Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dia das mães C&C: 6 dicas para escolher o presente ideal

Saiba como surpreendê-la nesta data especial
                                     Dia das mães C&C: 6 dicas para escolher o presente ideal            
   

Maio começou e trouxe com ele uma data muito especial: o dia das mães. Este é um dia para celebrar, agradecer e retribuir todo o carinho e apoio que a mulher mais importante das nossas vidas nos dá ao longo da vida.

Presenteá-las com algo que elas gostam é uma maneira muito especial de agradecer por todo o amor incondicional que elas sempre proporcionaram. Por isso, precisamos dedicar tempo e carinho para não errar na escolha do presente.

No post de hoje, preparamos algumas dicas imperdíveis que vão te ajudar a inovar no presente e surpreender a sua mãe da melhor maneira. Confira!

Itens para cozinha

Sua mãe é daquelas que adora se aventurar na cozinha em seu tempo livre? Então, que tal renovar os utensílios domésticos ou repaginar o visual do ambiente?

Reformar o local é uma excelente aposta para as mães que têm a culinária como um hobby. Confira a seguir algumas dicas de mudanças práticas e acessíveis.

1. Invista em ladrilhos hidráulicos

Quando o assunto é decoração de cozinha e área gourmet, é impossível não falar do ladrilho hidráulico. Ele é perfeito para criar ambientes aconchegantes, proporcionando um espaço moderno e, ao mesmo tempo, intimista.

Sua alta durabilidade é uma das grandes vantagens de apostar nesse produto. Para ter uma ideia, o material pode durar até 50 anos quando instalado corretamente; por isso, se essa for a sua escolha, o ideal é contratar uma mão de obra especializada para realizar a instalação.

Conheça um pouco mais sobre os modelos de ladrilhos hidráulicos:

  • Tradicionais: os ladrilhos tradicionais possuem cores mais neutras e estampas que se interligam quando colocadas lado a lado. Seguem o mesmo estilo do azulejo português, que lembram arabescos e valorizam os tons de azul;
  • Florais: esses costumam ser mais coloridos e suas estampas de flores e galhos são ótimas para quem deseja um visual mais vintage e romântico;
  • Geométricos: esse tipo de estampa segue um estilo mais retrô e é ideal para quem não tem medo de ousar nas formas geométricas para estampar pisos e paredes.

2. Renove o visual com papéis de parede

O papel de parede também é uma excelente alternativa para quem quer mudar a decoração do ambiente sem muito trabalho. Além de contar com as mais diversas estampas, é super fácil de aplicar e não necessita de mão de obra especializada.

Uma das opções mais indicadas para cozinhas é o papel de parede vinílico, pois são feitos de PVC e recebem uma camada de vinil em sua superfície, garantindo a impermeabilidade do produto. Eles também são resistentes a gordura e umidade – o que torna a limpeza mais fácil e rápida.

3. Aposte em uma boa iluminação

Quando o assunto é iluminação da cozinha, o ideal é optar por lâmpadas de luz branca, já que essas são mais intensas que as demais e trazem uma sensação de clareza ao ambiente. Se tiver bancadas, é legal investir em pontos de luz com foco, na parte superior, e fitas de LED no canto inferior.

Lustres e pendentes também são excelentes opções para criar um espaço iluminado, sofisticado e aconchegante – principalmente quando ficam em cima da mesa de jantar, já que destacam o local.

4. Aparelhos indispensáveis para cozinha

Caso uma reforma para a cozinha da sua mãe não esteja nos planos, ou não caiba no seu bolso no momento, eletrodomésticos podem ser uma ótima opção para presenteá-la. Veja algumas opções que você encontra aqui na C&C:

  • Airfryer: as fritadeiras elétricas são excelentes para fritar os mais diversos tipos de alimentos, e o melhor: sem precisar usar uma gota de óleo! O grande benefício de contar com esse eletrodoméstico é que ele diminui significativamente o contato e absorção dos alimentos com óleos, beneficiando não apenas o sabor das comidas, mas também a nossa saúde e qualidade de vida;
  • Liquidificador: o liquidificador é um aparelho essencial para ter em casa; eles são práticos e facilitam alguns processos, tais como: fazer sucos, vitaminas e diversas receitas gostosas;
  • Grill sanduicheira: as sanduicheiras são ideais para preparar sanduíches e grelhados em pequenas quantidades. Elas possuem grelhas duplas antiaderentes que impedem que os alimentos grudem na chapa, facilitando, assim, a limpeza do aparelho;
  • Mixers: os mixers são uma alternativa mais prática para quem quer preparar vitaminas, sucos, papinhas e milk shakes em pequenas quantidades. Eles são mais simples de limpar do que um liquidificador, o que acaba sendo uma vantagem desses aparelhos.

5. Itens de jardinagem

Sua mãe ama a natureza e gosta de dedicar horas do seu dia cuidando das plantas e flores da casa? Então, que tal presenteá-la com um kit completo de ferramentas para o jardim?

Cuidar de um jardim é uma tarefa que exige cuidado, compromisso e muito zelo. E para facilitar o trabalho, é fundamental contar com as principais ferramentas de jardinagem, como:

  • Pá de bico
  • Pá de jardinagem
  • Luvas
  • Tesoura de poda
  • Forquilha/garfo de jardim
  • Regador

Outra dica excelente é apostar em vasos novos para renovar o visual do jardim. Além de embelezar a decoração do ambiente, o tipo de vaso escolhido também exerce grande influência na saúde das plantas e flores. Por isso, é importante levar em consideração fatores como porte, profundidade e porosidade. Veja os principais tipos de vaso:

  • Cerâmica natural: os vasos de cerâmica natural são muito comuns e podem ser encontrados em diversos tamanhos e formatos. Uma das melhores vantagens desse tipo de vaso é que ele mantém a terra fresca por mais tempo;
  • Cerâmica esmaltada: esse tipo de vaso é mais indicado para fazer o plantio de árvores frutíferas é mais resistente se comparado ao vaso de cerâmica natural;
  • Concreto ou cimento: os vasos de concreto e cimento são mais indicados para áreas externas ou para solos que não riscam com facilidade, já que o seu transporte é mais difícil por conta do peso. O grande atrativo desses é a alta durabilidade e resistência que apresentam;
  • Plástico comum: o vaso de plástico comum é recomendado para ser utilizado em áreas internas, já que, se ficar diretamente exposto ao sol, pode esquentar muito e danificar a raiz das plantas. Sendo assim, é mais indicado para jardins verticais para agrupar plantas e flores pequenas.

6. Itens de decoração

Sua mãe é moderna e está sempre antenada em tudo que há de novo? Ela aprecia design, inovação e praticidade? Então você pode presenteá-la com itens de decoração para deixar a casa ainda mais aconchegante e com aquele toque de modernidade.

Gostou da ideia? Veja as opções de itens decorativos para você arrasar no presente e deixar a sua mãe ainda mais feliz nesse dia:

  • Abajures e luminárias: abajures e luminárias são ótimas opções para decorar o ambiente e sempre dão um charme a mais na decoração. Você pode optar por um modelo moderno, rústico ou elegante que não terá erro;
  • Quadros e porta-retratos: são ótimos para quem gosta de registrar momentos e guardar lembranças. Aposte em modelos divertidos e coloridos para alegrar o ambiente;
  • Espelhos: os espelhos também são excelentes para decorar ambientes, isso porque trazem sofisticação e ainda proporcionam uma sensação de amplitude aos cômodos.

Agora que você já sabe como presentear a sua mãe, acesse a nossa categoria especial de dia das mães e confira as melhores opções para surpreendê-la!

   

Compre na C&C

Espelho de Parede Versa 57x82cm Branco Espelho de Parede Versa 57x82cm Branco
Pendente para 2 Lâmpadas Globe 6 40x40cm Dourado Pendente para 2 Lâmpadas Globe 6 40x40cm Dourado
Puff Baú Dobrável Quadrado 38x38x38cm Preto Puff Baú Dobrável Quadrado 38x38x38cm Preto

Produtos que você visitou