Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Decoração romântica para o dia dos namorados

Saiba como preparar uma decoração bem romântica para receber a pessoa amada
  Decoração romântica para o dia dos namorados

O dia dos namorados é uma data muito aguardada por todos os casais, afinal, não há época melhor para renovar o clima de romance e demonstrar todo o seu amor por aquela pessoa especial.

Esse clima também serve como motivo de inspiração para os apaixonados, que sempre gostam de planejar grandes surpresas para agradar e deixar a pessoa amada mais feliz. Mas, especialmente nesse dia, os restaurantes, cinemas e até bares ficam lotados e isso pode acabar causando algum inconveniente nos planos do casal.

Então, que tal preparar um jantar bem romântico em casa para evitar qualquer transtorno e ainda economizar na comemoração?

Envolvidos por esse ar de romance, separamos algumas dicas que vão te inspirar a preparar algo para lá de especial e surpreender o seu amor. Continue com a gente e confira!

A luz de vela

As velas são perfeitas para um jantar romântico, afinal, elas proporcionam uma iluminação aconchegante e intimista.

Além de colocá-las em cima da mesa, você pode espalhá-las pela casa e/ou fazer um caminho iluminado até o quarto. Isso criará um ar romântico e sedutor. Aposte em velas bem perfumadas e mescle cores e tamanhos diferentes.

Flores e mais flores

As flores são elementos delicados, perfumados e muito românticos, portanto, não podem faltar em uma ocasião especial como essa.

Escolha o tipo que mais agrada o casal ou faça um mix de flores, seja como for, elas sempre serão bem vindas. Você pode deixá-las na entrada, ao lado da porta, na mesa de jantar, no quarto… As possibilidades são infinitas.

Uma dica bem legal é espalhar pétalas na cama ou desenhar um coração com as pétalas, isso dará um toque bem especial a decoração.

Utensílios

Algo que contribui (e muito) para garantir o charme da decoração, são os utensílios que serão usados durante o jantar. Por isso, escolha uma toalha de mesa muito bonita e elegante, assim como as taças, pratos e talheres.

Enfeites românticos

Enfeites românticos não podem faltar nessa ocasião, eles deixam a decoração mais íntima e com a cara do casal. Aposte em balões em formato de coração, porta-retratos com fotos dos pombinhos ou, se preferir, você mesmo pode fazer os enfeites.

Uma cortina ou varal de corações é uma ótima opção e para fazê-la, você só precisará de papel colorido (ou apenas vermelho), tesoura e fio de nylon. É só cortar os pedaços de papéis em formato de coração e encaixá-los nos fios de nylon. A dica é pendurá-las em paredes vazias ou na beira da cama.

Você também pode deixar os pedaços de coração soltos e espalhados pela casa. Se quiser, escreva frases e declarações bem românticas neles, o resultado fica super romântico e fofo.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para criar uma decoração bem romântica, acesse a nossa categoria especial de dia dos namorados e confira as soluções que temos para você surpreender o seu(ua) namorado(a) nessa data tão especial.

Produtos que você visitou