Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Decoração navy: saiba como incorporar esse estilo na sua casa

Originado na Califórnia, esse estilo saiu das areias e incorporou nas casas urbanas. Saiba como escolher e combinar o tema que virou tendência.

O mar invadiu as casas e a decoração navy está com tudo! Navy significa “marinha” e esse estilo de decoração ganhou força principalmente em locais relacionados à vida na praia, seja em hotéis ou casas litorâneas, a temática remete a calmaria do mar.

A decoração navy se originou na Califórnia, por ser um estado com cidades litorâneas, os donos das casas começaram a decorá-las com um estilo marítimo, logo, o tema virou tendência e hoje até mesmo casas urbanas adotaram essa ideia para compor seus ambientes.

Mas isso não significa que você deve colocar âncoras e areia por toda a parte, o conceito navy está muito mais atrelado à cores e estampas. Assim, você pode brincar com a imaginação e harmonizar o ambiente do seu modo e, do mesmo jeito, manter as características dessa tendência.

Características e objetos do estilo navy

As cores branca, vermelho e azul, assim como a estampa listrada são facilmente associadas a esse tipo de decoração, elas dão um belo contraste com tons de nude, bege e palha e cores neutras.

Objetos também fazem total diferença, independente do cômodo, você pode incrementá-lo com almofadas ou toalhas que remetam ao estilo marítimo, louças e porcelanas em azul marinho e, até mesmo, itens que tenham relação com a vida na praia, como navios, âncoras e bóias, mas claro, sem pesar muito o ambiente e deixá-lo poluído com muitos objetos.

Além de itens decorativos, aposte em mobílias que tenham o rústico como característica, cômodas de madeira, móveis em fibra trançada trazem essa vibe praiana.

Até mesmo as paredes podem compor a decoração, caso você não queira ou não goste de muitos itens, experimente pintar uma parede de azul para dar destaque ou, quem sabe, inovar com papéis de parede que possuem diversas estampas e cores.

Decore cada ambiente

Você não precisa necessariamente decorar sua casa inteira com esse estilo, mas cada ambiente pode se complementar com elementos que estão associados ao navy. Olha só:

  • Na sala de estar brinque com a disposição dos objetos, coloque almofadas estampadas (almofadas com listras azuis e brancas são lindas), use um tapete com cores navy, itens marítimos na estante (como âncoras, conchas e navios), até mesmo plantas trarão um ar mais praiano.
  • Quartos são cômodos mais pessoais, então aqui você pode deixar sua personalidade tomar conta. Roupas de cama, móveis planejados para este tema, quadros ou papéis de parede são ótimas apostas. Ah, aqui vale ressaltar que crianças adoram essa temática, então aproveite e divirta-se decorando o quartinho dos pequenos.
  • Na cozinha não poderia ser diferente, mas nesse ambiente não é preciso inovar com tantos objetos decorativos, utilize os próprios utensílios de cozinha. Louças, talheres, panelas ou até os móveis da cozinha podem conter cores como: azul, vermelho e branco.
  • O banheiro também pode sim ser decorado, experimente pintar uma parede, comprar a saboneteira ou porta-escovas azul, uma moldura mais despojada para o espelho, a imaginação é quem manda.

Está pensando em investir na decoração da sua casa, mas não sabe como? Talvez a decoração navy seja para você. Acesse o site da C&C e encontre diversos materiais e itens para o seu lar!

Compre na C&C

Capa para Almofada em Jacquard Istambul 45x45cm Capa para Almofada em Jacquard Istambul 45x45cm
Escultura em Alumínio Barco Liat 39cm Prata Escultura em Alumínio Barco Liat 39cm Prata
Tapete para Banheiro Popcorn 50x100cm Azul Tapete para Banheiro Popcorn 50x100cm Azul

Produtos que você visitou