Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Decoração monocromática: saiba como aderir essa tendência

Confira as dicas da C&C e saiba como criar uma decoração monocromática sem erros
                                   Decoração monocromática: saiba como aderir essa tendência            

Uma decoração monocromática consiste, basicamente, na valorização de apenas uma cor específica que se sobressai entre as demais.

O objetivo dessa técnica é proporcionar uma atmosfera minimalista que pede poucos elementos e valoriza o fundamental; o resultado é um visual mais dramático e muito elegante.

Gostou da ideia mas não sabe como incorporar esse estilo de decoração aos seus ambientes? Fique tranquilo! Preparamos este post com algumas dicas imperdíveis para ajudá-lo a deixar a sua casa ainda mais estilosa utilizando essa técnica.

Pense na escolha da cor

A escolha da cor predominante é de extrema importância e deve ser feita com muito cuidado para evitar que o resultado fique monótono, cansativo ou até exagerado demais.

Também é importante ressaltar que o conceito monocromático significa uma só cor, mas essa regra não se aplica às tonalidades. O ideal é escolher uma cor de sua preferência — pensando sempre na funcionalidade do ambiente — e brincar com as suas diversas tonalidades, sempre visando um visual harmônico e equilibrado.

Considere o uso do ambiente

As cores e tonalidades têm o poder de transmitir sensações específicas — como tranquilidade, alegria, calma, relaxamento, etc — por isso, é preciso considerar o uso que o ambiente terá e utilizar as cores a seu favor, criando um visual mais equilibrado e confortável.

Por exemplo: para áreas de descanso, o ideal é optar por cores e tons mais claros e suaves, que transmitem um ar de tranquilidade e relaxamento. Já para os ambientes mais movimentos, as cores mais alegres e vibrantes caem melhor.

Caso a cor que você deseja usar não seja a mais adequada para o ambiente em questão, a dica é usar tons claros com poucos detalhes mais fortes.

Valorize formas e texturas

As formas e texturas são grandes aliadas para ajudar a quebrar a monotonia da decoração monocromática.

Você pode acrescentá-las através de tapetes, almofadas, cortinas,vasos ou até mesmo paredes com texturas. O legal é misturar diferentes recursos para compor uma decoração ainda mais moderna e original.

Aproveite a iluminação

Quando o assunto é decoração, a iluminação sempre aparece como um ponto importante, e, nesse caso, não poderia ser diferente. Seja natural ou artificial, ela é responsável por ampliar o espaço e valorizar os pontos que devem receber maior destaque, além de enriquecer a escolha da cor, dando mais vida aos tons.

Agora que você já sabe como compor uma decoração monocromática, acesse o nosso site e encontre as opções que temos para você!

   

Produtos que você visitou