Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Decoração escandinava: saiba como incorporá-la em sua casa

Conheça o estilo que entrega beleza e aconchego aos ambientes
                                     Decoração escandinava: saiba como incorporá-la em sua casa            
       

Muito conhecido por ser um estilo que preza pela simplicidade, harmonia e conforto, o design escandinavo surgiu no século XX e tem se reinventado até os dias atuais, tornando-se uma das grandes tendências no universo da arquitetura e decoração.

No post de hoje vamos mostrar tudo sobre esse estilo, bem como algumas dicas para incorporá-lo na sua casa. Confira!

Mas, afinal, o que é o estilo escandinavo?

O estilo escandinavo nasceu no norte da Europa, mais precisamente na região da Escandinávia — composta pela Dinamarca, Islândia, Noruega, Suécia e Finlândia. Sua essência é inspirada nas paisagens e condições climáticas da região, além de do artesanato local.

Com uma decoração que prioriza o uso de tons claros, iluminação natural e móveis de linha reta, o design escandinavo é marcado pela harmonia e simplicidade que se transformam em elegância.

Paleta de cores

Uma das características mais relevantes desse estilo, as cores neutras são verdadeiras protagonistas na decoração escandinava, que prioriza o uso de tons de de bege, cinza, marrom e branco.

Essas cores podem ser incorporadas nos ambientes através das paredes, pisos e até em móveis e eletrodomésticos. Porém, é preciso tomar cuidado para não deixar o ambiente com um clima muito frio. Para isso, utilize tons com fundos mais quentes em alguns móveis e elementos decorativos.

Outra maneira de quebrar a monotonia do ambiente é fazer o uso de cores um pouco mais vivas, como tons terrosos e azulados, em alguns detalhes do cômodo — como em almofadas, mantas e tapetes.

Móveis com design atemporal

A simplicidade desse estilo também deve ser expressada através da mobília, que deve priorizar peças simples e atemporais.

Móveis com linhas retas e básicas são uma excelente alternativa para compor os ambientes. Dê preferência para a cor branca e/ou tons de madeira clara.

Iluminação ideal

Inspirado no clima frio da Europa, o estilo escandinavo valoriza (e muito!) o uso da luz natural em todos os ambientes. Isso porque, além de maximizar os efeitos da iluminação, ela também contribui com a propagação do calor nos espaços.

Para valorizar a iluminação natural, o ideal é investir em janelas de vidro amplas, sem muitos detalhes ou adornos.

Você também pode usar luminárias para potencializar ainda mais essa iluminação. Prefira modelos mais simples e discretos e aposte no uso de lâmpadas amareladas para conferir uma sensação de calor e conforto ainda maior aos ambientes.

Abuse da madeira

A madeira tem papel importantíssimo na decoração escandinava; afinal, ela ajuda a aquecer os ambientes e ainda traz um toque de conforto e acolhimento aos espaços.

Por isso, não tenha medo de abusar desse poderoso elemento; pisos e móveis em madeira crua ou em tons claros são ótimos para conferir um toque rústico e tradicional que esse estilo pede.

Decore a casa com plantas

Para trazer mais vida e alegria aos ambientes, uma ótima ideia é acrescentar plantas à decoração. Folhagens e plantas ornamentais, por exemplo, deixam a decoração ainda mais bonita, acolhedora e com um toque natural.

Decoração é na C&C

Agora que você já sabe como incorporar esse estilo de decoração na sua casa, acesse o nosso site ou vá até a loja mais próxima e confira as opções incríveis que temos para você!

   

Compre na C&C

Piso Laminado Evidence Nogueira Málaga 22x135,7cm Piso Laminado Evidence Nogueira Málaga 22x135,7cm