Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Decoração de quarto infantil: tudo o que você precisa saber

Confira as dicas da C&C e saiba como preparar um cantinho bem especial para o seu pequeno
                                     Decoração de quarto infantil: tudo o que você precisa saber            

Quando falamos em decoração de quarto infantil, devemos pensar muito além da escolha de móveis diferentes, brinquedos como itens decorativos ou a parede de uma cor ou outra.

Um quarto infantil deve ser acolhedor, interativo e encantador, a fim de motivar a criança a estar ali em todos os momentos, sejam eles de estudos, brincadeiras e, claro, também de descanso.

É importante que os pais entendam que aquele cantinho pertence ao filho, portanto, deve ter a personalidade da criança e proporcionar a sensação de que ali é o melhor lugar do mundo.

Para que não restem dúvidas na hora de decorar o quarto das crianças, nós separamos algumas dicas fundamentais que vão te inspirar e motivar nesse momento tão importante para os pequenos e para você também. Confira!

Escolhendo as cores ideais

O quarto das crianças será um ambiente que, com o passar do tempo e as mudanças nos gostos de seus filhos, passará por diversas reformas ao longo dos anos. Por isso, contar com cores neutras na decoração facilita (e muito!) esse processo.

Invista em tons amenos, tanto nas paredes quanto na seleção de móveis, pois além de deixar o ambiente com um ar mais sereno — o que, conforme o estudo da psicologia das cores, reflete diretamente no desempenho e concentração das crianças — permitirá que as futuras alterações no quarto fluam de maneira muito mais fácil e livre.

Além do mais, você poderá investir em diversos outros itens de decoração que darão vida ao quarto, sem prender-se a um padrão ou poluir o visual do ambiente.

A facilidade encantadora dos papéis de parede

É perfeitamente natural que, com o passar dos anos, as crianças mudem de gostos, hábitos e comportamentos. E isso é algo que refletirá diretamente na decoração do quarto que, consequentemente, estará em constante transformação.

Por isso, não há nada mais prático do que a facilidade que os papéis de parede são capazes de proporcionar; com uma infinidade de opções disponíveis, você pode brincar com os papéis e trocá-los quando bem entender.

Basta apostar naquele que combina melhor com o perfil e gosto do seu filho e inovar sem medo.

Monte um cantinho dedicado aos estudos

O quarto das crianças deve ser acolhedor e divertido, mas não pode deixar de ser um ambiente lúdico e inspirador. Por isso, é fundamental que nesse ambiente haja um espacinho reservado para o tempo de estudos dos pequenos. Afinal, é ali onde eles passarão uma boa parte do seu tempo e poderão encontrar conforto associado às suas responsabilidades.

Invista em uma mesa onde a criança tenha espaço para colocar seus itens de escola — inclusive os que as divertem, como canetinhas, lápis de cores etc — e que seja confortável para que ela consiga fazer suas atividades tranquilamente. Você perceberá que o incentivo ao local exclusivo para suas atividades refletirá diretamente em seu desempenho.

A iluminação como grande aliada

A iluminação é um ponto fundamental na decoração de ambientes, e no quarto não poderia ser diferente.

Aqui, ela pode ser uma aliada nas mais diversas situações: para os estudos, onde podemos utilizar luminárias colocadas sobre a mesa, para aqueles que têm medo de dormir sozinhos, cuja solução pode ser o uso de spots com iluminação indireta — que direciona a luz para cantos específicos do ambientes — e para a construção de cenários que envolvam luzes coloridas ou, até mesmo, um painel luminoso.

Não podemos esquecer também da importância da iluminação natural que permite a entrada de raios solares dando mais vida ao ambiente.Para isso, você pode utilizar cortinas leves e de tons claros, que entrem em harmonia com o restante da decoração.

A segurança como fator crucial

Não importa a idade do seu filho, o fato é: ele é uma criança e em algum momento poderá se machucar brincando ou correndo pela casa. Mas por esse ser o seu cantinho especial, o quarto precisa ser também o lugar mais seguro para ele estar.

Fique atento aos objetos pontiagudos, bem como móveis com quinas pontudas; nesses casos, o ideal é instalar protetores de silicone para minimizar possíveis impactos. Também é importante investir em protetores de tomada.

Em caso de apartamentos, lembre-se de instalar telas de proteção nas janelas e preocupe-se também com a manutenção frequente do ar-condicionado ou segurança técnica dos ventiladores. Todos os detalhes são importantes para garantir a segurança dos pequenos e devem ser analisados com muito cuidado e atenção.

Agora que você já sabe como decorar o quartinho das crianças, acesse o nosso site e encontre as melhores opções para agradar o seu pequeno!

   

Compre na C&C

Papel Parede 7425 Viniliz.52x9.5m Revex Papel Parede 7425 Viniliz.52x9.5m Revex
Luminária de Mesa Led 4w Bivolt Flex Cinza Luminária de Mesa Led 4w Bivolt Flex Cinza

Produtos que você visitou