Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Decoração de primavera: deixe a sua casa com a cara dessa estação

Saiba como trazer o clima da estação para dentro da sua casa
                                   Decoração de primavera: deixe a sua casa com a cara dessa estação            

O inverno está se aproximando do fim e, com isso, começamos a nos preparar para receber a primavera; essa estação tão aclamada pelas suas cores e pelos dias mais ensolarados e agradáveis.

Com a sua chegada, o clima se transforma completamente, trazendo frescor, dias mais quentes, cores vibrantes e, claro, muitas plantas e flores. Então, que tal aproveitar esse ar de renovação e trazer essas transformações para dentro da sua casa?

Essa é a hora perfeita para guardar as roupas e os cobertores mais pesados e investir em uma decoração mais fresquinha, com tons mais alegres e vibrantes.

No post de hoje, vamos apresentar uma série de dicas para você se inspirar nesse clima primaveril e trazer todo o charme dessa estação para dentro da sua casa. Confira!

Aposte nas cores vibrantes

Para dar adeus de uma vez por todas ao clima de inverno, substitua os tons neutros por cores alegres e vibrantes.

Aposte em uma paleta de cores bem variada, com tons de verde, azul, rosa, vermelho, amarelo e laranja, que combinam muito bem com a estação.

Você pode incorporá-las através das paredes, mobílias, vasos, tapetes, almofadas etc. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar na combinação e acabar deixando o visual muito carregado.

Decore a casa com flores e plantas

Não há como falar em primavera sem pensar nas flores e plantas, não é mesmo? Elas são a cara dessa estação e não podem ficar de fora quando o assunto é decoração.

Por isso, não tenha medo de abusar desses elementos e de espalhá-los por toda a casa. Para escolher os arranjos, é necessário analisar o estilo decorativo e, sobretudo, considerar as condições do ambiente em relação a iluminação natural, sombra, ventilação etc — neste post você confere algumas espécies ideias para cultivar dentro de casa.

Além dos arranjos, também vale apostar em adereços com estampas e detalhes florais; vale de tudo: quadros, almofadas, papéis de parede, toalhas de mesa e até cortinas.

Prefira tecidos leves

Durante a primavera, as temperaturas aumentam consideravelmente e, com isso, surge a necessidade de deixar a casa mais fresquinha e confortável para a estação.

Para isso, guarde todos os tecidos pesados — incluindo cobertores, tapetes, almofadas e cortinas — e substitua por tecidos mais leves e naturais, como o linho e a seda.

Deixe o ar entrar

Não há nada melhor do que a ventilação natural para deixar a casa mais fresquinha, não é mesmo? Por isso, é hora de abrir as janelas e deixar o ar circular. Além de deixar o ambiente mais agradável, esse hábito também proporciona uma ótima economia de energia, já que o uso de aparelhos ventiladores se tornam menos necessários.

Arrume os armários

Uma dica muito útil é organizar os armários, beneficiando os itens que terão mais utilidade durante essa estação, a fim de facilitar a rotina diária.

Coloque os cobertores e roupas pesadas no fundo do armário e dê lugar às roupas fresquinhas leves, para que estejam sempre ao alcance das mãos.

Agora que você já sabe como preparar a sua casa para receber essa estação tão aguardada, acesse o nosso site e confira as opções que temos para você!

   

Compre na C&C

Vaso em Cerâmica 12x10cm Verde Vaso em Cerâmica 12x10cm Verde
Quadro Telado Abstrato Flores 40cm Verde E Amarelo Quadro Telado Abstrato Flores 40cm Verde E Amarelo

Produtos que você visitou