Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Decoração de Páscoa: 5 dicas para enfeitar a mesa

Deixe o seu almoço de Páscoa ainda mais divertido com uma bela decoração
                                   Decoração de Páscoa: 5 dicas para enfeitar a mesa            

A Páscoa é uma data comemorativa muito importante e celebrada na cultura ocidental; afinal, ela representa esperança, renovação e celebração da vida. E é justamente por isso que surgiu a simbologia do coelho e do ovo de Páscoa, que remetem à fertilidade e a renovação da vida.

Tradicionalmente, a Páscoa é uma data celebrada entre a família e o almoço acaba sendo uma das principais atrações da festa; ficando atrás somente da entrega dos ovos de chocolate, é claro. E apesar de muitos se preocuparem apenas com o cardápio que será servido no dia, a decoração da mesa é que faz toda a diferença no clima da comemoração (principalmente em casas com crianças).

Pensando nisso, preparamos esse post com algumas dicas para você caprichar na decoração e tornar essa data ainda mais especial e divertida. Confira!

1. Aparelhos de jantar

Geralmente, o aparelho de jantar é usado somente em ocasiões especiais, o que o torna ainda mais exclusivo. Na páscoa, além de desempenhar um grande papel na decoração, o aparelho também se torna um elemento funcional.

Atualmente, é possível encontrar diversas opções de aparelhos de jantar. Os mais populares são compostos por pratos rasos, fundos, de sobremesa, além de conjuntos de xícaras e pires.

Mas, para escolher o aparelho de jantar ideal para você, é necessário pensar nos alimentos e bebidas que serão servidos. Dessa maneira, você oferece um almoço super agradável, elegante e confortável para os seus convidados.

2. Vasos e flores

Os vasos de flores são um meio de trazer mais frescor e delicadeza para a decoração. Nesse caso, você tem a variedade a seu favor, uma vez que é possível utilizar diversos tipos de flores e cores para compor a mesa.

Além disso, também é possível explorar a sua criatividade personalizando os vasos para que eles possam remeter à Páscoa. É possível utilizar pequenas dobraduras em formato de coelho e posicioná-las entre as flores.

Mas lembre-se de combinar a cor do papel utilizado para fazer a dobradura com as flores. Também vale posicionar pequenos ovos decorados ao redor dos vasos.

3. Talheres e suportes

Nesse caso também é imprescindível pensar nos alimentos que serão servidos para então definir quais talheres serão usados na mesa. Uma ótima forma de destacá-los é usando um suporte em forma de coelhos para posicioná-los.

Você também pode usar guardanapos de pano temáticos ou bem coloridos.

4. Toalhas e pelúcias

A telha de mesa é um dos principais elementos quando falamos sobre decoração da mesa de Páscoa. Apesar de contar com uma infinidade de opções, o ideal é apostar em toalhas de cores mais claras ou em tons pastéis, como branco, creme, amarelo, rosa e azul.

No entanto, é claro que esta decisão fica a seu critério, porém é recomendável evitar cores mais fortes, como o vermelho, por exemplo, que remete ao Natal. Além das toalhas, também é interessante utilizar mini pelúcias de coelho para compor a mesa e deixar a decoração de páscoa ainda mais divertida.

5. Decoração geral

No caso da celebração da Páscoa, a mesa é, sem dúvidas, o elemento mais importante da decoração; porém, expandi-la para outros pontos da casa é uma opção que pode ser prática e funcional.

Para isso, você pode começar pela porta de entrada utilizando guirlandas de Páscoa. Existem diversas opções e modelos para que possa escolher o que tem mais a ver com você e sua personalidade.

E que tal alterar momentaneamente os enfeites das prateleiras? Basta guardar os objetos que você costuma utilizar em algum lugar seguro e dar espaço para pelúcias de coelhos e ovos de Páscoa.

Além disso, os quadros também podem ajudar a compor a sua decoração. Nesse caso, deixe a sua criatividade agir! Você pode fazer um mix de quadros pequenos e grandes com desenhos de coelhos, ovos de Páscoa e cenouras.

E o melhor é que não é preciso recorrer aos preços e martelos para pendurar os quadros, basta utilizar fitas dupla face bem reforçadas ou massas adesivas.

Agora que você já sabe quais são os itens que não podem faltar na sua decoração de Páscoa, acesse o nosso site e garanta tudo o que você precisa!

   

Compre na C&C

Aparelho de Jantar em Cerâmica 16 Peças Marfim Aparelho de Jantar em Cerâmica 16 Peças Marfim
Vaso Decorativo em Cerâmica 11x8cm Rosa Vaso Decorativo em Cerâmica 11x8cm Rosa

Produtos que você visitou