Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Decoração com papel de parede

Saiba como escolher e aplicar




Quer repaginar a decoração? Aposte nos papéis de parede! Por que não? Afinal, no mercado de decoração, existe uma grande variedade de modelos, estampas, cores e texturas para quem quer mudar o clima e a cara de um ambiente, sem apelar para a tinta. Além disso, colocar papel de parede exige menos trabalho e é mais barato. 

Para fazer uma aplicação perfeita de papel de parede, é importante ficar atento à qualidade do papel e o lote. Ainda há dois tipos básicos de papel de parede no mercado: o sem adesivo (onde é preciso uso de cola) e com adesivo (que já possui sua própria aderência, o que gera menos sujeira).

Como comprar?


O papel de parede é vendido por rolo. O tamanho mais comum encontrado no mercado de 50 centímetros de largura x 10 metros de comprimento.  Mas, para saber qual medida certa irá precisar, divida a largura da parede pela largura do rolo. Depois, divida o comprimento do rolo pelo comprimento da parede. Com os números de largura e comprimento, divida o primeiro resultado pelo segundo. 

Fique atento: para modelos estampados, calcule de 10% a 20% a mais das medidas, para que na hora da aplicação, as estampas se encaixem.




Preparamos um passo a passo de como aplicar o papel de parede sem transtornos.

Vamos precisar de:

. Cola em pó 
. Balde (tamanho médio) para diluir a cola
. Escada
. Fita métrica
. Broxa ou rolo de pintura
. Tesoura
. Estilete afiado
. Espátula para corte
. Pano seco


Passo 1: Antes de aplicar, limpe a parede. Passe um pano úmido e deixe secar. Se for preciso, lixe a superfície para tirar as imperfeições

Passo 2: Meça a área onde irá aplicar o papel e corte-o nas medidas equivalentes, deixando sempre 10 cm a mais na parte de cima e de baixo

Passo 3: Dilua a cola em pó na água e a aplique no papel de parede com o rolo de pintura ou broxa, começando pelo centro e espalhando para fora. (No caso, do papel adesivo, a cola é dispensável).

Posso 4: Inicie a aplicação pelo teto, estendendo e seguindo até o chão. Utilize o pano seco para deslizar o papel na parede e para eliminar as bolhas de ar. Faça isso em toda a parede ou área que queira colocar o papel.



Passo 5:
Por fim, utilize a espátula para limitar o início e final do papel tanto na parte inferior da parede. Retire o excesso com estilete.

Para aplicação do papel de parede com adesivo, o processo é o mesmo, dispensando apenas o uso da cola. 

Pronto! Com a parede renovada, mantenha a limpeza do papel apenas passando um pano úmido. Simples e prático.

 

Compre na C&C

Cola a Base D Cola a Base D'Água sem Cheiro para Papel de Parede 1kg
Cola em Pó para Papel de Parede Veluart 50gramas Cola em Pó para Papel de Parede Veluart 50gramas
Estilete Retrátil 6 Estilete Retrátil 6''
Papel de Parede Decor Grafiato Marrom 53cm com 10 Metros Papel de Parede Decor Grafiato Marrom 53cm com 10 Metros
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou