Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dê uma cara nova para o seu jardim

Transforme o seu jardim com as dicas da C&C
                                   Dê uma cara nova para o seu jardim            

Ter um jardim bonito e bem cuidado é o desejo de todos aqueles que possuem esse espaço em casa. Isso porque, além de embelezar o lar, ele também é capaz de nos aproximar da natureza e ainda deixa os ambientes mais relaxantes e confortáveis.

Mas, assim como todos os ambientes da casa, é comum sentir a necessidade de renovar o visual do seu jardim de tempos em tempos.

Se esse é o seu caso, mas você não sabe por onde começar, fique tranquilo! No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas que vão ajudá-lo a transformar o seu jardim, deixando-o ainda mais bonito e vistoso. Confira!

Escolha as espécies

A escolha das espécies é um ponto fundamental para a transformação do seu jardim, afinal, a aparência dele dependerá diretamente dessa escolha.

Para isso, é preciso levar em conta as condições do espaço. Considere se é um local exposto ao vento e, principalmente, a oferta de luminosidade que ele oferece.

Para jardins internos, as plantas de meia-sombra, como samambaias, espada-de-São-Jorge, violetas e palmeira-leque, costumam ser escolhas muito interessantes.

Já para os jardins externos, prefira espécies que sobrevivem bem quando expostas ao sol, vento e chuva, como é o caso das clúsias, heras, cactos e moreias.

Para quem curte flores e conta com um bom espaço, a dica é apostar em margaridas, rosas, azaléias, copos de leite, girassóis e hortênsias.

Utilize vasos decorativos

Além das plantas, que embelezam os ambientes por si só, os vasos também oferecem uma função decorativa, já que eles possuem diversos modelos e designs que agradam todos os gostos.

Como estamos falando de objetos super versáteis, é possível misturar cores, tamanhos, estilos e texturas, formando conjuntos interessantes e agregando valor estético ao seu jardim.

Invista em iluminação

Investir em um bom projeto de iluminação artificial é uma ótima maneira de garantir um visual novo para o seu jardim. Além disso, esse recurso também permite um melhor aproveitamento do espaço durante a noite.

Nesse caso, é importante inserir pontos de iluminação em lugares que demandam maior atenção, como as áreas de circulação, corredores e escadas.

Dê preferência para as lâmpadas de LED, já que essas são mais econômicas e não esquentam como as demais, oferecendo menos riscos para as espécies plantadas.

Pense na possibilidade de inserir trilhas

Uma ótima maneira de transformar o seu jardim e de quebra ainda deixá-lo mais agradável, tanto para os moradores quanto para as visitas, é projetando trilhas que facilitarão a circulação de pessoas, sem que seja necessário pisar sobre a área plantada.

As trilhas onduladas deixam o caminho mais longo e, consequentemente, causam uma sensação de amplitude do espaço, além de proporcionar um visual muito bonito.

Ela pode ser composta por pedras soltas, cerâmica, cimento ou madeira, enfim, tudo dependerá do seu gosto e do estilo decorativo que você pretende atribuir.

Inclua móveis no seu jardim

Além de ser um ambiente projetado para trazer mais vida e beleza para a sua casa, o jardim também deve ser um espaço agradável, capaz de proporcionar bons momentos de lazer em família.

Por esse motivo, é importante planejar um espaço destinado ao convívio e a recreação. Mas, por ser um ambiente que fica exposto à luz solar e outras intempéries, a mobília para essa área precisa apresentar resistência e durabilidade.

Por isso, prefira móveis de ferro, madeira ou fibra sintética, que foram desenvolvidas para suportar muito bem todas as variações climáticas, além de contar com proteção UV.

No caso dos tecidos, prefira os náuticos e os impermeáveis, que são altamente resistentes e muito fáceis de limpar.

Agora que você já sabe como dar uma cara nova para o seu jardim, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Produtos que você visitou