Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Cristaleira: onde colocar e como escolher?

Se você procura otimizar o espaço em sua casa, a cristaleira é uma ótima opção. Aprenda como escolher e onde colocar no blog da C&C!
                                   Cristaleira: onde colocar e como escolher?            
       

A cristaleira é um móvel de vidro usado em salas de estar ou jantar para guardar e expor objetos, muito útil na organização. Por ser envidraçada, também faz parte da decoração, dando um toque luxuoso e sofisticado ao ambiente.

Ela é clássica — e muitos modelos dão ao cenário uma ornamentação rústica ou vintage — mas existem cristaleiras mais modernas que cada vez mais integram a casa dos jovens.

Vantagens da cristaleira

Uma das vantagens da cristaleira é a versatilidade. Com diversas possibilidades de uso, auxilia na organização e é uma peça curinga para quem não tem muito espaço nos armários de cozinha, por exemplo.

Por ser feita de vidro, as louças ou itens guardados ficam à mostra, fazendo parte da decoração. Isso significa que, além de manter o local organizado, a cristaleira traz requinte exibindo seus melhores utensílios ou objetos decorativos como vasos de flores ou porta-retratos, proporcionando alternativas de compor conforme seu gosto pessoal.

Como escolher sua cristaleira

A escolha está atrelada a sua personalidade. Existem diversas opções, com uma ou duas portas, com gaveta ou sem, mais modernas ou mais clássicas… Enfim, há uma infinidade de possibilidades de escolhas, o que vale é identificar seu tipo de decoração e como incorporá-la.

Depois de escolher o design que mais te agrada, vem uma parte importante: o tamanho, afinal, de nada adianta um móvel atraente mas que não caiba ou não deixe o ambiente funcional, não é mesmo? Tire as medidas do local em que ela ficará e vá a procura de modelos que sejam das dimensões referidas.

Determine o local em que ela será instalada de modo que não atrapalhe o fluxo ou ocupe muito espaço para que sua utilização seja o mais prática possível.

Onde colocar a cristaleira

Apesar de ser mais reconhecida por sua utilidade em salas de estar ou jantar, ela pode ser disposta em outros cômodos da casa, como lavabos, escritório ou quarto.

Com sua variedade de modelos, cada um pode ser adaptado para um ambiente diferente:

  • Sala de estar: você pode ressignificar a cristaleira e usá-la como um bar ou cantinho de café. Acomode peças para estas finalidade e outros souvenires que tenham a ver com seu arranjo, deixe o ambiente ainda mais confortável para receber seus familiares e amigos;
  • Sala de jantar: este móvel é conhecido principalmente por guardar louças e itens de cozinha. Organize pratos, copos e outros utensílios mais elegantes e que não sejam usados no dia a dia, isso dará mais charme à peça;
  • Quarto: roupas de cama, travesseiros, chapéus, bolsas, cestas organizadoras para guardar seus objetos pessoais são opções para se colocar em uma cristaleira. Em quartos infantis, brinquedos e livros também podem ser armazenados e para integrar na decoração, você pode pintá-la da mesma paleta de cores do quarto;
  • Lavabo: se você gosta de receber visitas e ser um bom anfitrião, a cristaleira é uma ótima escolha. Organize toalhas, sabonetes e outros itens de higiene para que fiquem visíveis aos hóspede;
  • Escritório: seu local de trabalho ou estudos terá muito mais praticidade. Armazene livros, pastas, documentos ou outros materiais importantes e serão mais fáceis de serem localizados por conta de sua transparência.

Agora que você já sabe tudo sobre cristaleiras, navegue pelo site da C&C e encontre tudo para sua decoração, desde móveis a itens decorativos. Compre on-line e receba onde preferir, com muita praticidade!

   

Compre na C&C

Vela Decorativa Redonda com Suporte em Cimento 12x8cm Rosa Vela Decorativa Redonda com Suporte em Cimento 12x8cm Rosa
Vaso Decorativo Redondo em Cimento 13x10cm Preto Vaso Decorativo Redondo em Cimento 13x10cm Preto

Produtos que você visitou