Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Cozinha vintage: conheça essa tendência

Confira as dicas da C&C inspire-se
                                   Cozinha vintage: conheça essa tendência            

Em tempos de modernidade e tecnologia, onde os móveis e eletrodomésticos estão cada vez mais sofisticados, pode até parecer estranho que as cozinhas vintage estejam tão em alta. Mas, na verdade, esse estilo sempre esteve presente no universo da arquitetura e está ganhando cada vez mais força nos projetos de decoração, trazendo mais beleza e conforto para este ambiente tão especial.

A cozinha vintage é nostálgica, charmosa, alegre e, ao mesmo tempo, delicada. Seu principal objetivo é reproduzir as principais tendências de design das épocas clássicas, trazendo uma sensação de aconchego e acolhimento que faz lembrar a casa da nossa mãe ou, até mesmo, da nossa avó.

No post de hoje, preparamos algumas dicas para ajudá-lo a incorporar essa tendência incrível na cozinha da sua casa. Confira!

Pense nas cores

O segredo da cozinha vintage é investir em cores alegres e vivas. Você pode optar por uma composição com tons fortes e vibrantes ou partir para uma tendência mais clean e delicada.

No primeiro caso, aposte em tons vibrantes de azul, amarelo, vermelho ou verde — principalmente nos móveis, eletrodomésticos e utensílios de cozinha. Já na segunda alternativa, o ideal é usar tons pastéis ou as famosas candy colors, nas tonalidades de rosa, verde, amarelo e azul claro. Um fundo todo branco é ótimo para sustentar essa paleta mais suave.

Escolha os móveis

Para as cozinhas vintage, o ideal é apostar em móveis que resgatam as tendências de design de épocas passadas. Pode ser simplesmente uma releitura através de uma peça nova ou uma mobília original da época.

Móveis geométricos, com molduras ou curvas são ótimos para compor esse estilo. Para deixas as peças com mais personalidade, aposte em uma pintura colorida e invista em puxadores redondos ou em formato de concha.

Pisos e paredes

As cozinhas com design antigo costumam abusar de azulejos decorados para enfeitar as paredes, deixando o ambiente alegre e colorido com suas diferentes cores e estampas.

Ladrilhos hidráulicos, azulejos portugueses e arabescos são excelentes opções. Mas, se você quiser optar por algo mais clean e menos chamativo, o ideal é apostar em uma boa pintura, com cores suaves em tons pastéis ou, ainda, em papéis de parede com estampas clássicas e sutis.

Para revestir o chão, você pode optar por um piso vinílico, ladrilhos hidráulicos, pastilhas ou um revestimento xadrez preto e branco, que lembra o famoso piso das lanchonetes da época.

É necessário apenas atentar-se para a harmonia visual entre o chão e a parede, sem se esquecer, também, dos elementos que virão depois.

Peças de cerâmica

As peças de cerâmica fazem sucesso na decoração vintage, especialmente quando exibem estampas delicadas. Aposte em xícaras, canecas, potes e pratos que valorizam esse material.

Deixe tudo à mostra

Louças e utensílios à mostra é a cara do estilo vintage. Por isso, é interessante investir em armários abertos, a prateleiras e nichos e nichos para valorizar a visualização desses objetos.

Agora que você já sabe como incorporar esse estilo na cozinha da sua casa, acesse o nosso site e encontre as opções incríveis que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Ladrilho Esmaltado Amour Decorado 60x60cm Ladrilho Esmaltado Amour Decorado 60x60cm
Piso Cerâmico Acetinado Borda Bold Oxford Deco 60x60cm Piso Cerâmico Acetinado Borda Bold Oxford Deco 60x60cm
Prateleira com Suporte para Drywall 30x90cm Branca Prateleira com Suporte para Drywall 30x90cm Branca

Produtos que você visitou