Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Cor pantone 2021: dicas para incorporar na sua decoração

Saiba como utilizar essa tendência na sua decoração
                                   Cor pantone 2021: dicas para incorporar na sua decoração            

Depois de realizar um estudo aprofundado com base nas tendências de comportamento dos consumidores, a Pantone, empresa de consultoria de cores, revelou a dupla de tons escolhidos para representar o ano de 2021. São eles: o cinza Ultimate Gray e o amarelo Illuminating.

Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e vibrante como o sol, a união dessas nuances tem como objetivo transmitir uma mensagem de força, esperança e resiliência para os novos tempos, prometendo, assim, uma composição positiva para o bem-estar do lar.

Essa união já é um clássico na decoração de interiores, podendo ser incorporado de diversas maneiras em qualquer ambiente, das cozinhas e banheiros, aos quartos e varandas.

Quer saber mais sobre esses tons, bem como dicas imperdíveis para incorporá-los na decoração da sua casa? Então fique ligado, porque no post de hoje nós vamos mostrar tudo sobre a nova tendência da pantone. Confira!

O cinza como base

O tom neutro do cinza é ótimo para trazer um toque mais clean e sofisticado aos espaços, podendo ser usado como base em pisos e paredes ou até mesmo nos móveis principais.

Você também pode apostar em um ambiente todo cinza com apenas uma das paredes pintada de amarelo, criando, assim, um contraste vibrante, mas sem carregar o ambiente.

Amarelo nos detalhes

O amarelo, por sua vez, deve trazer uma sensação de energia e acolhimento e pode ser incorporado através de detalhes como luminárias, almofadas, tapetes, utensílios domésticos, móveis de menor destaque e outros objetos.

Aposte no contraste

Você ainda pode brincar com diferentes doses cinza e amarelo, e sempre pode dosar a intensidade de uma das cores, mas a verdadeira magia de utilizá-las em conjunto é poder brincar com os contrastes que elas oferecem e com o resultado: um ambiente imponente e cheio de energia.

Uma bela combinação para o quarto do bebê

Se você quiser fugir do clássico azul/rosa dos quartos infantis, uma ótima alternativa é apostar na combinação entre o amarelo e o cinza.

Nesse caso, você pode ter mais liberdade para usar esses tons, que podem ser incorporados nas paredes, no berço, nas prateleiras, luminárias, poltronas ou até mesmo nas roupas de cama, criando um ambiente neutro, aconchegante e alegre.

Agora que você já sabe como adotar as cores do ano na sua casa, acesse o nosso site e fique por dentro das novidades que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Almofada em Microfibra Aquarela 40x40cm Preta Almofada em Microfibra Aquarela 40x40cm Preta
Prateleira Reta Color 60x25cm Amarela Prateleira Reta Color 60x25cm Amarela

Produtos que você visitou