Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Conheça as diferenças entre pisos quentes e frios

Esclareça as suas dúvidas com a C&C
                                   Conheça as diferenças entre pisos quentes e frios            

Escolher o pisos ideal para a sua casa pode ser uma tarefa difícil; afinal, são diversas opções disponíveis, com estampas, tamanhos, texturas e materiais diferentes. Porém, além das questões estéticas, também é importante considerar a capacidade térmica de cada material.

Para ajudá-lo nesta tarefa, na dica C&C de hoje, nós vamos mostrar as principais diferenças entre os pisos quentes e os pisos frios. Confira!

Pisos frios

Os pisos frios recebem essa denominação por serem ótimos condutores de calor, ou seja, eles não retêm o calor recebido em sua superfície e, por isso, passam a impressão de estarem sempre frios, diminuindo a temperatura aparente do espaço.

Muito resistentes e fáceis de limpar, os pisos frios são utilizados, principalmente, em ambientes externos e em áreas úmidas, que têm contato frequente com a água, como cozinhas e banheiros. Mas nada o impede de usá-los também em áreas comuns da casa.

Entre os tipos de piso que se enquadram nessa categoria, podemos citar o porcelanato, cerâmico, cimento queimado, ladrilho hidráulico, lajotas, mármores, granitos e demais pedras naturais.

Pisos quentes

Os pisos quentes, por sua vez, não são bons condutores. Ou seja, o calor fica retido na superfície ao invés de ser transmitido ao ambiente e, por isso, permanece sempre com a mesma temperatura.

Essa característica confere mais aconchego aos espaços, o que os tornam ideais para regiões onde as temperaturas são mais baixas ou para ambientes que pedem mais comodidade e conforto, como quartos e salas.

Opções como madeiras, laminados, vinílicos, tacos, carpetes, borrachas e bambus são exemplos de pisos quentes.

Geralmente, os pisos quentes demandam um pouco mais de cuidado em sua conservação. Para os laminados, por exemplo, é recomendável utilizar apenas vassouras de cerdas macias ou aspirador de pó e, no máximo, um pano levemente umedecido para finalizar a limpeza. Nada de sair jogando água sobre o piso, pois a umidade excessiva pode danificar o material.

Agora que você já sabe quais são as diferenças entre pisos quentes e frios e onde usá-los, acesse o nosso site e escolha a opção perfeita para sua casa!

   

Compre na C&C

Piso Vinílico Nuova Maranello 18x122cm Piso Vinílico Nuova Maranello 18x122cm
Porcelanato Esmaltado Acetinado Borda Reta Place Branco 59x59cm Porcelanato Esmaltado Acetinado Borda Reta Place Branco 59x59cm
Piso Laminado Evidence Nogueira Málaga 22x135,7cm Piso Laminado Evidence Nogueira Málaga 22x135,7cm

Produtos que você visitou