Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Confira 5 estilos de decoração e identifique o melhor para a sua casa

Conheça os principais estilos de decoração e veja qual combina mais com você
  Confira 5 estilos de decoração e identifique o melhor para a sua casa

Se você está buscando construir ou reformar a sua casa, com certeza já deve ter visto as diversas variedades de estilos decorativos que existem atualmente.

As opções são tantas que é perfeitamente comum ficar confuso quanto ao estilo que você deseja incorporar na sua casa.

Pensando nisso, a C&C preparou esse post com muitas dicas imperdíveis que vão te ajudar a escolher o estilo de decoração ideal. Confira!

Veja quais são os estilos de decoração que estão em alta

O primeiro passo para escolher o estilo decorativo é conhecer as tendências que estão dominando o mundo do design, a fim de conferir qual combina mais com você e com o seu lar.

1. Estilo Clássico

O estilo clássico é mais tradicional e está sempre em alta, independente da época ou da estação.

Ele proporciona um visual mais limpo e é a escolha certa para quem não gosta de ousar na paleta de cores, predominando o branco e os tons pastéis, além do marrom para contrastar.

Esse estilo pede uma mobília feita de madeiras nobres e tons mais escuros. Pensando nas cozinhas e banheiros, o mármore é uma excelente opção para ressaltar esse ar de elegância e tradicionalidade característico do estilo clássico.

Já para os enfeites decorativos, aposte em detalhes de porcelanas, cristais, quadros antigos, espelhos e retratos com molduras ornamentais, castiçais, livros e arranjos florais.

Para os acabamentos, invista em colunas, sancas, arcos e rodapés; sempre seguindo essa linha mais ornamental.

Por ser um estilo rico em curvas e detalhes, ele é mais indicado para ambientes amplos, pois dessa forma, não sobrecarregará o visual do local.

2. Estilo retrô

Se você gosta de um visual mais vintage, porém não quer móveis velhos e usados, o estilo retrô é perfeito para você!

Isso porque ele faz uma releitura dos elementos que fizeram sucesso no passado através de peças novas e atuais.

Um ponto muito positivo desse estilo, é que ele proporciona maior liberdade para misturar materiais, formas, formatos, cores e texturas.

Com relação as cores, predominam os tons mais alegres, como o laranja, vermelho, amarelo, azul e até as cores mais neutras como o branco, preto e cinza. É necessário apenas tomar cuidado na combinação dessas tonalidades; o ideal é que as cores conversem entre si, equilibrando o visual.

No caso dos móveis, eles devem ser mais baixos e possuir uma aparência propositalmente envelhecida. Armários, sofás e poltronas com pé palito são perfeitos para transmitir esse ar retrô.

3. Estilo Romântico

As principais características do estilo romântico são o conforto e a elegância.

Essa linha decorativa pede um mobiliário marcado por curvas, pés arredondados e peças bem trabalhadas. Sofás, poltronas, cadeiras e cabeceiras devem ser bem estofados, transmitindo o máximo de conforto possível.

A paleta de cores deve ser mais suave, priorizando os tons pastéis e neutros; estampas florais, listradas e poás (as famosas bolinhas) também são ótimas para valorizar o visual romântico.

Uma boa dica é apostar em tecidos leves, como a seda, a renda e o veludo.

Esse estilo é ideal para quem gosta de passar um bom tempo em casa, já que o seu objetivo é criar ambientes mais íntimos e acolhedores.

4. Estilo Rústico

O estilo rústico traz um visual mais natural que remete a decoração das antigas casas de campo e ao estilo de vida rural.

Sua maior característica é o uso de móveis e acessórios que parecem desgastados pelo tempo.

O uso abundante de madeiras, couros, metais, tijolos, fibras naturais e pedras são muito comuns nesse estilo.

Elementos naturais e peças artesanais — como tapetes, almofadas, quadros, vasos, etc — são ideais para complementar a decoração de ambientes rústicos.

5. Estilo Minimalista

Como o próprio nome sugere, nesse estilo o menos sempre significa mais e o seu principal objetivo é utilizar o mínimo de detalhes, priorizando apenas o necessário para garantir a funcionalidade dos ambientes.

A paleta de cores acompanha os tons neutros com predominância de branco, cinza e preto.

Esse estilo também prioriza o uso de uma iluminação mais natural e os elementos decorativos devem aparecer em quantidade bem reduzida, de maneiras simples, mas marcante — como um quadro destacando a parede ou um vaso numa mesa de centro.

Como escolher o estilo de decoração ideal?

Mais importante do que descobrir as últimas tendências de decoração, você deve analisar qual linha vai transmitir melhor a sua personalidade e o seu estilo de vida.

Uma boa dica é misturar estilos de decoração, mesclando detalhes de um, cores de outro… enfim, as opções são infinitas e o resultado fica inovador, imprimindo mais personalidade e diversidade aos ambientes..

Agora que você já sabe quais são os principais estilos de decoração e como escolher o melhor para a sua casa, acesse a nosso site e confira as opções imperdíveis que nós temos para você!

Compre na C&C

Tapete em Poliéster New Agra 200x150cm Prata Tapete em Poliéster New Agra 200x150cm Prata
Vaso em Cerâmica Prisma Branco E Dourado Vaso em Cerâmica Prisma Branco E Dourado

Produtos que você visitou