Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como usar tons pastéis na decoração

Deixe a sua casa aconchegante e delicada com o uso de tons pastéis
                    ast                Como usar tons pastéis na decoração            

Suaves e delicados, os tons pastéis são uma das grandes apostas para quem deseja uma decoração clean e leve aos ambientes, mas sem perder o clima alegre das cores.

Uma de suas grandes vantagens é a baixa saturação das cores, que possibilitam a sua aplicação nos mais diversos ambientes e estilos de decoração, do retrô ao contemporâneo.

Não existe uma regra definida para usar essa paleta, porém, é importante tomar cuidado para não exagerar e acabar deixando o visual muito infantil.

Pensando nisso, preparamos esse post com dicas que vão ajudá-lo a incorporar essas cores na decoração da sua casa. Veja só!

Aposte nos móveis

O mais interessante desses tons é que eles caem muito bem quando “isolados” na decoração através de um único ponto de destaque, como um móvel, por exemplo. Já que é a única peça colorida já é capaz de trazer alegria e a acabar com a monotonia dos ambientes neutros, trazendo cor e personalidade para a decoração.

Aqui, a dica é investir em peças como poltronas, sofás, mesas de centro, aparadores, cadeiras, mesinhas de cabeceira e até escrivaninhas.

Acessórios

Pequenos detalhes em tons pastéis também podem fazer uma grande diferença, proporcionando um visual delicado e acolhedor, sem pesar na decoração.

Nesse caso, a ideia é investir em almofadas, prateleiras, quadros, vasos, cortinas e até tapetes.

Luminária

A iluminação é uma parte extremamente importante em qualquer projeto de decoração, então que tal acrescentar luminárias em tons pastéis? Invista em peças com design inovadores e cores bem clarinhas.

Destaque nas paredes

Acrestar tons pastéis nas paredes é uma ótima opção para deixar os ambientes mais leves, aconchegantes e, ao mesmo tempo, divertidos.

Além disso, o uso de cores claras nas paredes também pode valorizar a iluminação natural, já que os raios solares acabam refletindo melhor dentro dos ambientes.

Uma ideia muito bacana é investir e abusar dos degradês. Eles são visualmente agradáveis e, quando usados dos tons mais claros para os mais escuros, dão a impressão de um pé direito mais alto.

Portas e janelas

Outra dica que cai muito bem é usar os tons pastéis nas portas e janelas da casa.

Além de criar um destaque interessante na composição dos cômodos, também proporciona um visual muito lindo e delicado, sem parecer exagerado.

Agora que você já sabe como incorporar os tons pastéis na decoração da sua casa, acesse o nosso site e confira as opções incríveis que temos para você!

   

Compre na C&C

Nicho em Mdf Redondo 39cm Azul Turquesa Nicho em Mdf Redondo 39cm Azul Turquesa
Nicho em Mdf Redondo 39cm Amarelo Nicho em Mdf Redondo 39cm Amarelo

Produtos que você visitou