Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como usar porcelanatos de grandes formatos na decoração

Conheça esse revestimento elegante e versátil
                                   Como usar porcelanatos de grandes formatos na decoração            
   

Grande tendência no universo da arquitetura e decoração atual, os porcelanatos de grandes formatos são muito utilizados na composição de ambientes elegantes e sofisticados.

Quer saber como usar esse revestimento bonito, resistente e versátil no seu projeto? No post de hoje, vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre os porcelanatos de grandes formatos. Confira!

Porcelanato de grande formato: o que é?

Os porcelanatos de grandes formatos são peças com medidas amplas que estão disponíveis em estampas, texturas e tamanhos variados, que vão desde 80x80 cm até 300x100 cm. Essas variações proporcionam inúmeras possibilidades em aplicações uniformes e elegantes, podendo transitar livremente do chão às paredes, passando até pela bancada da cozinha.

Com os grandes formatos, o desenho das peças fica mais evidente e é possível diminuir a junção entre elas, proporcionando um visual mais clean e aumentando a sensação de amplitude nos ambientes onde são instalados.

O que os difere dos porcelanatos comuns?

Os porcelanatos de grandes formatos replicam a beleza das peças de madeira, mármore e pedras, assim como os modelos comuns. No entanto, a principal diferença entre os dois tipos – além do tamanho, é claro – é o aspecto uniforme que as placas grandes apresentam, já que o espaçamento entre as peças é menor.

Para locais que exigem esse cuidado estético com as emendas, os porcelanatos de grandes formatos são a melhor escolha.

Como usar esse tipo de porcelanato?

Como foi dito anteriormente, os porcelanatos em grandes formatos podem ser instalados em diversas superfícies e ambientes: salas, dormitórios, cozinhas, banheiros e áreas externas – desde que o espaço não seja reduzido, já que, nesse caso, pode acabar passando a impressão de que o ambiente é ainda menor. Porém, existem algumas recomendações de acordo com cada tipo de peça. Veja mais:

  • Porcelanato natural: os porcelanatos naturais são muito resistentes e pouco escorregadios. Logo, são recomendados para ambientes úmidos e áreas molhadas, como banheiro, box, cozinha, área de serviço, sacadas etc;
  • Porcelanato polido: são porcelanatos de superfície lisa, cujo acabamento final é composto por uma camada de polimento e proteção. Por serem mais escorregadios que os demais, o seu uso é mais indicado para salas, dormitórios,corredores, lavabos e áreas secas;
  • Porcelanato externo ou hard: como o próprio nome sugere, esse tipo de porcelanato é recomendado especificamente para áreas externas. Pátios, piscinas, quintais e demais ambientes que tenham contato constante com a água.

A sofisticação dos porcelanatos de grandes formatos é realmente incrível, não é mesmo?! Aqui na C&C você encontra uma enorme variedade de tamanhos, modelos e cores para escolher o que mais combina com o seu estilo e arrasar na decoração da sua casa.

   

Compre na C&C

Porcelanato Polido Borda Reta Calacata Oro Lux 120x120cm Porcelanato Polido Borda Reta Calacata Oro Lux 120x120cm
Porcelanato Polido Borda Reta Onice Preto 100x100cm Porcelanato Polido Borda Reta Onice Preto 100x100cm

Produtos que você visitou