Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como usar persianas na decoração?

Confira as dicas da C&C e saiba como escolher as persianas para a sua casa
                                     Como usar persianas na decoração?            
       

Práticas e versáteis, as persianas são versões mais modernas das cortinas, aliando beleza, conforto e funcionalidade.

Além de cumprir um papel muito importante na decoração de interiores, esse elemento também é responsável por controlar a quantidade de iluminação natural que entra nos ambientes e conferir maior privacidade ao cômodo, criando um ar mais intimista e aconchegante.

As persianas também são ótimas para proteger móveis, eletrônicos e pisos dos danos causados pela exposição ao sol. Além disso, elas também proporcionam ótimo isolamento acústico, evitando, assim, que os ruídos vazem ou entrem com facilidade.

Muito versáteis, você pode encontrá-las em uma grande variedade de modelos, estilos e materiais que, com certeza, irão se encaixar a técnica e estética do seu projeto.

Pensando nisso, nós preparamos esse post com diversas dicas que vão te ajudar a usar esse elemento para complementar a decoração da sua casa. Confira!

Modelos de persianas

Como o próprio nome diz, esse modelo possui uma abertura horizontal que garante um ótimo controle da luminosidade, porém não é capaz de vedar totalmente a claridade, sendo mais indicado para janelas menores.

Em compensação, as persianas horizontais proporcionam maior circulação do ar e causam uma sensação de amplitude do ambiente.

Vertical

As persianas verticais, por sua vez, permitem a abertura ou fechamento completo das suas lâminas, vedando totalmente a claridade e proporcionando maior privacidade ao ambiente.

Elas são indicadas para portas e janelas grandes e não devem ser utilizadas em ambientes pequenos, já que elas podem causar a sensação de que são ainda menores.

Rolô

As persianas do tipo rolô funcionam como painéis que, quando recolhidos, ficam enrolados. Elas são fabricadas sob medida e, quando fechadas, permitem que a janela fique totalmente à mostra. São fáceis de operar e não necessitam de manutenção.

Geralmente, são feitas a partir de uma tela solar que permite a passagem de luz, mas mantém a privacidade interior. Essa é uma ótima opção para quartos e salas, já que protegem o ambiente do calor e dos raios UV.

Romana

As persianas romanas possuem um visual mais clássico e design interessante, já que se dobram à medida que são recolhidas.

Além dos tecidos nobres, como seda e fibras naturais, elas também podem ser encontradas em madeira, blackout ou tela solar, proporcionando um amplo leque de opções que vai bem com qualquer estilo de decoração ou ambiente.

Diversidade de materiais

As persianas podem ser encontradas em uma grande diversidade de materiais e cada um deles é mais indicado para situações específicas.

Em ambientes como cozinhas e áreas de serviço, por exemplo, indica-se o uso de persianas de madeira, PVC ou alumínio, que são mais fáceis de limpar e não acumulam sujeiras e gorduras com facilidade.

Além disso, essas também são ótimas opções para casa com pessoas alérgicas, já que não acumulam tanta poeira.

As persianas de tecido, por sua vez, são uma boa alternativa para quem deseja permitir que a luz penetre no ambiente, mesmo com a persiana completamente fechada. Elas proporcionam um toque de conforto e acolhimento, sendo ideais para salas, quartos e até escritórios.

Materiais como o bambu ou a palha são mais leves que os demais e proporcionam um visual mais clean e natural, sendo ideais para compor decorações rústicas.

Agora que você já sabe como utilizar persianas para compor a sua decoração, acesse o nosso site e encontre as melhores opções para você!

   

Compre na C&C

Persiana Rolo em Poliéster Estilo Zebra 120x160cm Preta Persiana Rolo em Poliéster Estilo Zebra 120x160cm Preta
Persiana Rolo em Poliéster Zebra 120x160cm Branco Persiana Rolo em Poliéster Zebra 120x160cm Branco

Produtos que você visitou