Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como usar pastilhas na decoração

Deixe a sua casa mais bonita e moderna com as dicas da C&C
                                     Como usar pastilhas na decoração            
       

Práticas, bonitas e modernas, as pastilhas estão ganhando cada vez mais destaque na composição dos espaços e podem se tornar grandes aliadas na decoração dos mais diversos cômodos.

Além de apresentar uma enorme variedade de tamanhos, cores, texturas e formatos, também é possível encontrá-las em uma infinidade de materiais diferentes, como vidro, porcelana, cerâmica, inox e até materiais orgânicos reciclados, como bambu, coco e madeira.

Por ser um revestimento extremamente versátil e resistente, as pastilhas podem ser utilizadas tanto em ambientes internos quanto externos e é possível aplicá-las em qualquer superfície, possibilitando uma gama sem fim de efeitos cromáticos.

No post de hoje separamos algumas dicas incríveis para você se inspirar e deixar a sua casa ainda mais bonita utilizando as famosas pastilhas. Confira!

Pastilhas na cozinha

Não existem regras para a aplicação dessas peças em cozinhas; elas podem ser coloridas, monocromáticas, metalizadas, espelhadas etc. Explore as cores e acabamentos e não tenha medo de ousar.

É possível utilizá-las para criar mosaicos, faixas, detalhes decorativos ou aplicá-las na parede inteira.

Dê preferência para pastilhas que sejam feitas de materiais indicados para áreas úmidas, como porcelana, cerâmica ou vidro.

Pastilhas no banheiro

As pastilhas são protagonistas na decoração de banheiros. Elas podem ser aplicadas em toda a parede ou ainda combinadas com a pintura e outros revestimentos para dar destaque maior destaque ao box, nichos e louças.

Assim como na cozinha, as pastilhas para o banheiro também devem ser indicadas para áreas molhadas.

Se for aplicar na parede inteira, prefira tons claros e tranquilizantes, como azul, verde, rosa ou amarelo. Nas louças, use sempre cores neutras, como branco, tons de cinza ou preto e deixe para utilizar as cores mais vibrantes em detalhes como nichos, armários, molduras de espelhos, vasos e demais itens decorativos.

Também é possível utilizá-las no piso, desde que o rejunte não apresente falhas, já que se trata de um ambiente úmido.

Pastilhas na sala

As pastilhas podem ser utilizadas para trazer um toque de cor, sofisticação e charme para a sua sala.

Você pode fazer um painel decorativo misturando cores, criar efeitos em degradê ou mesmo uma parede monocromática com o uso de pastilhas de vidro, deixando o espaço bonito e elegante. Também é possível apostar em pastilhas de madeira ou fibra de coco para criar um visual mais aconchegante.

Caso queira aplicar as pastilhas no piso da sala, o ideal é optar por modelos foscos e que sejam mais resistentes à abrasão, como as pastilhas de cerâmica, por exemplo.

Pastilhas no quarto

Você pode utilizar as pequenas peças para fazer um belo desenho na cabeceira da cama, para decorar móveis e nichos ou até mesmo para enfeitar uma das paredes com um mosaico ou painel decorativo.

O segredo está na escolha da cor e do material da pastilha, que deve conversar com os outros elementos que compõem a decoração do cômodo. Em um quarto onde as cores neutras prevalecem, por exemplo, um piso ou parede revestido com pastilhas coloridas pode deixar o espaço mais alegre e divertido.

Pastilhas na área de lazer

Muito comum em ambientes externos, a pastilha é um dos revestimentos mais utilizados na área da piscina. Nesse caso, a pastilha de vidro é a mais indicada, já que não absorve água e diminui o risco de infiltrações.

Procure usar tons de azul médio e claro, que lembram as cores do mar. Se não quiser revestir toda a área da piscina, outra opção é aplicar as pastilhas apenas nas bordas.

Outro ambiente que pode se beneficiar com o uso das pastilhas é a área da churrasqueira. Você pode utilizar pastilhas de azulejo em recortes maiores para revestir as paredes e o balcão da cozinha.

As cores neutras são ótimas para um visual mais elegante, enquanto os tons mais coloridos devem ser utilizados para criar um ambiente alegre e mais descontraído.

Agora que você já sabe como usar pastilhas na decoração da sua casa, acesse o nosso site e confira as opções incríveis que estão esperando por você!

   

Compre na C&C

Pastilha de Vidro Borda Bold Illusion Mix Matte Marrom 30x30,2cm Pastilha de Vidro Borda Bold Illusion Mix Matte Marrom 30x30,2cm

Produtos que você visitou