Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como usar lustres e pendentes na decoração

Veja as dicas da C&C e saiba como deixar sua casa ainda mais bonita e iluminada
                                   Como usar lustres e pendentes na decoração            
   

Bonitos e sofisticados, os lustres e pendentes têm o poder de conferir um charme todo especial aos ambientes onde são inseridos. Quer saber como utilizá-los na decoração dos seus espaços? No post de hoje, vamos apresentar diversas dicas para você se inspirar e dar uma cara nova para sua casa!

Lustres e pendentes para salas

As salas são ambientes clássicos para a utilização de lustres e pendentes; seu uso pode ser muito abrangente nesse cômodo.

Em salas de jantar, por exemplo, o ideal é posicioná-los em cima da mesa, pois, devido a sua iluminação direta, os lustres e pendentes são perfeitos para clarear a área das refeições, dando maior destaque ao móvel. Opte por um modelo mais largo e com o fio curto, para iluminar todo o local com efetividade. Ou, se preferir, você pode usar duas luminárias menores, uma ao lado da outra.

Já em salas de estar, você pode usá-los como fonte de iluminação central, para criar um ar mais intimista e elegante ao ambiente. Nesse caso, dê preferência para modelos grandes e bem robustos, garantindo, dessa forma, uma iluminação mais funcional e abrangente.

Lustres e pendentes para quartos

Nos quartos, os lustres e pendentes podem ser usados para trazer mais charme e personalidade à decoração. Procure optar por modelos mais simples e menos chamativos, para não atrapalhar a atmosfera de relaxamento do ambiente.

Você pode posicioná-los em cada um dos lados da cama ou acima da cabeceira, para facilitar as leituras noturnas.

Lustres e pendentes para cozinhas

No caso das cozinhas, os lustres e pendentes devem ser usados apenas como elemento decorativo, complementando a iluminação funcional.

Aqui eles são perfeitos, por exemplo, para iluminar a bancada ou a ilha, conferindo um toque mais elegante e refinado para sua cozinha. O ideal é posicioná-los a, pelo menos, 50cm de distância do topo do balcão, para que não atrapalhe a execução das atividades.

Lustres e pendentes para áreas externas

Os lustres e pendentes para área externa podem ser posicionados no jardim ou área gourmet, próximos aos móveis externos, para trazer destaque e uma sensação de conforto.

Ilumine sua casa com a C&C

Agora que você já sabe como usar lustres e pendentes na decoração da sua casa, acesse o nosso site e confira as opções incríveis que temos para você!

   

Compre na C&C

Pendente Octodecágono 21x39cm Preto Pendente Octodecágono 21x39cm Preto

Produtos que você visitou