Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como usar deck de madeira na decoração?

Confira as dicas da C&C e saiba como usar deck de madeira na decoração da sua casa
                                     Como usar deck de madeira na decoração?            
       

A madeira é um dos elementos naturais mais utilizados na arquitetura e decoração. Afinal, quando bem aproveitada, ela pode valorizar ainda mais o imóvel, deixando-o muito mais charmoso e sofisticado.

Muito versátil, ela pode ser incorporada nas casas de diversas maneiras, inclusive para a construção de decks.

Além de combinar com os mais variados estilos de decoração, o deck de madeira também pode proporcionar mais sofisticação e elegância aos espaços, bem como maior conforto térmico, já que ele se adapta ao clima do ambiente, mantendo a temperatura agradável.

Pensando nisso, no post de hoje, nós vamos apresentar algumas dicas de como usar esse elemento para deixar a sua decoração ainda mais bonita e aconchegante. Confira!a!

Tipos de deck

Deck modular

O deck modular, geralmente, pode ser encontrado em pequenos quadrados de madeira que são fixados no chão por meio de um sistema de encaixe.

Muito simples e fácil de instalar, esse revestimento pode ser aplicado por cima de outros pisos e não há a necessidade de contratar um profissional para a sua instalação, sendo uma das opções mais econômicas.

O uso desse tipo de deck é mais recomendado para áreas externas, como jardim ou em volta da piscina. Por essa razão, é necessário fazer impermeabilização da madeira para que não sofra com a exposição ao sol e umidade.

Deck tradicional

Os decks tradicionais são feitos com madeiras comuns e são construídos diretamente no local escolhido. Dentre as madeiras mais utilizadas estão o Ipê, Massaranduba, Jatobá, Cumaru e Itaúba.

Seu uso é recomendado tanto para áreas externas quanto ambientes internos. No entanto, como possui uma instalação mais trabalhosa, é essencial contar com os serviços de um profissional especializado para a sua construção.

Escolha a madeira ideal

Para escolher a melhor madeira para o seu deck, você deve levar em consideração uma série de fatores, como as condições do ambiente e a intensidade de uso.

De maneira geral, recomenda-se utilizar madeiras nobres, que garantem maior resistência e durabilidade, como a Itaúba ou Cumaru.

Para um visual mais clean e bonito, o ideal é trabalhar com módulos maiores que necessitam de menos emendas, resultando em um deck esteticamente mais limpo.

Onde usar o deck de madeira?

Na área da piscina

Decks de madeira são ótimos para áreas que ficam ao redor da piscina. Além de valorizar o visual, o deck também garante uma sensação de lugar mais arejado.

Outro ponto muito positivo é a segurança que os decks podem fornecer para essa área, já que a madeira é um material antiderrapante.

No banheiro

O uso de decks no banheiro pode proporcionar uma sensação de relaxamento e sossego.

Isso porque ele promove um visual muito semelhante aos espaços com spas, e, dessa forma, seus momentos ficarão muito agradáveis.

Além disso, ele também confere uma decoração mais elegante e acolhedora para o ambiente.

Na lavanderia

A lavanderia é um espaço dedicado para tarefas domésticas, mas isso não significa que ela não precisa de uma bela decoração.

Para quem deseja praticidade e, ao mesmo tempo, beleza, uma ótima opção é apostar nos decks de madeira.

No jardim

Uma dica muito legal para contrapor com o verde desse ambiente é apostar no deck de madeira.

Além de criar um visual muito bonito e natural, o deck é excelente para evitar que algumas áreas do jardim sejam pisadas constantemente. Também pode ser usado como base para um espaço de descanso, com sofás, poltronas, redes ou cadeiras.

Agora que você já sabe como usar decks de madeira na sua decoração, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Produtos que você visitou