Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como remover manchas em carpetes

Saiba como se livrar das manchas de uma vez por todas
                                   Como remover manchas em carpetes            

Os carpetes agregam mais valor à decoração do imóvel, deixando os cômodos mais bonitos, confortáveis, minimizando ruídos e contribuindo com o isolamento térmico.

Porém, além de trazer beleza e conforto para os ambientes, os carpetes também acumulam uma grande quantidade de sujeiras e são um dos alvos preferidos de acidentes domésticos envolvendo manchas. Basta uma taça de vinho ou um sapato mais sujo aparecerem no ambiente para fazer o clima de tensão rolar no ar.

A boa notícia é que é possível consertar o resultado desses pequenos acidentes com alguns truques muito simples.

No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas úteis que vão ajudá-lo a remover todo tipo de mancha do seu carpete. Confira!

Manchas líquidas

É importante ressaltar que independente do conteúdo o derramado, o ideal é tentar absorver o máximo possível do líquido com papel-toalha antes de recorrer a uma das soluções de limpeza.

Manchas sólidas

Raspe suavemente o conteúdo derramado, sem esfregar!

Em todos os casos, limpe sempre das beiradas para o centro, para evitar que a mancha se espalhe ainda mais.

Manchas de vinho

Quando o vinho tinto for derramado no carpete, aplique um pouco de vinho branco por cima para diluí-lo. Em seguida, aplique sal de cozinha sobre a mancha, espere 10 minutinhos e depois aspire. Ou, se preferir, cubra a mancha com um pano umedecido em água fria e dê leves batidinhas para extrair o vinho.

É importante lembrar que as manchas de vinho tinto devem ser removidas o mais possível, pois se você não o fizer, como resultado a mancha se tornará púrpura e será impossível de removê-la.

Manchas de café ou chá

Em um recipiente, misture uma colher (chá) de detergente neutro, 1 colher (chá) de vinagre branco e ¼ de água quente. Aplique a solução com a ajuda de uma esponja e absorva com papel-toalha.

Manchas de gordura e óleo

Gorduras e óleos são mais encorpados que os outros líquidos e, por isso, requerem maior atenção na hora de remover.

Cubra a mancha com sal, bicarbonato de sódio e amido de milho; deixe agir por 10 minutos e depois aspire o local.

Manchas de lama

Deixe a lama secar completamente e, em seguida, escove ou raspe o quanto for possível.

Se restarem marcas, sature a mancha com água gaseificada e absorva com um pano limpo, a fim de eliminar os resíduos. Repita o procedimento até a mancha sumir.

Manchas de urina

Retire todo o excesso de urina com um pano seco ou papel toalha. Depois passe um pano com água e detergente neutro para limpar o local. Retire o detergente neutro com um pano umedecido e, em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um de vinagre para eliminar o cheiro. Depois passe novamente um pano seco para retirar o excesso de umidade.

Agora que você já sabe como manter o carpete sempre limpo e livre de manchas, acesso o nosso site e encontre as soluções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Esponja Que Não Risca Esfrebom Esponja Que Não Risca Esfrebom
Pano Esponja de Limpeza 17x19cm Pano Esponja de Limpeza 17x19cm
Pano para Limpeza Alvejado com 3 Unidades Branco Pano para Limpeza Alvejado com 3 Unidades Branco

Produtos que você visitou