Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como preparar a parede para a pintura

Confira os passos para preparar a parede
                                   Como preparar a parede para a pintura            

Pintar paredes costuma ser uma tarefa simples e rápida e, de fato, é mesmo. Mas, engana-se quem pensa que é só passar a tinta sobre a superfície que o serviço estará pronto.

Antes de qualquer coisa, é necessário preparar as paredes para receber a tinta, mesmo que elas sejam novas ou estejam em bom estado. Esse cuidado é importante para obter um resultado duradouro e de qualidade, evitando, assim, prejuízos com manutenções precoces.

Por isso, fique atento às dicas da C&C e saiba quais são os cuidados que você deve tomar antes de pintar as paredes. Confira!

Proteja o piso e demais objetos

Esse não é bem um cuidado que você deve tomar com as paredes, mas ele também é muito importante para poupá-lo de danos que podem ser causados pela tinta.

Por isso, utilize lonas plásticas (ou folhas de jornal, se preferir) para forrar todo o chão, assim como as janelas, portas e móveis.

Isso protegerá o piso e os demais objetos dos respingos de tinta e de maiores danos. Além disso, essa atitude também diminui significativamente o acúmulo de sujeira, facilitando a limpeza no final da obra.

Corrija as imperfeições

Se a parede estiver desgastada, será preciso fazer algumas reparações.

No caso de bolhas e/ou tinta descascando, utilize uma espátula e remova a pintura antiga. Agora, se o problema for causado por rachaduras ou buracos, é necessário cobrir essas imperfeições com massa corrida. Para aplicá-la, recomenda-se o uso de uma desempenadeira lisa.

Se você encontrar manchas de gordura, o ideal é lavar o local com água e sabão neutro e, depois, deixar secar naturalmente.

Retire os excessos

Depois de remover e/ou cobrir todas as imperfeições, retire os excessos com uma lixa, até que a superfície esteja completamente lisa e livre de ranhuras.

Finalize essa etapa utilizando um pano de limpeza úmido, a fim de retirar qualquer poeira que possa ter ficado na superfície.

Aplique um selador de paredes

Aplicar o selador é uma etapa essencial para a preparação de paredes. Seu uso é muito importante para proporcionar um acabamento mais bonito e duradouro.

Deixe o produto secar de acordo com as instruções do fabricante e, então, a parede estará pronta para receber a pintura.

Agora que você já sabe como preparar as paredes para receber a pintura, acesse a nossa categoria de tintas e acessórios e encontre tudo o que você precisa!

   

Compre na C&C

Espátula em Aço 100mm com Cabo de Plástico Amarelo Espátula em Aço 100mm com Cabo de Plástico Amarelo
Selador Acrílico de Paredes Branco 18 Litros Selador Acrílico de Paredes Branco 18 Litros

Produtos que você visitou