Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como organizar o cantinho do seu pet?

Confira as dicas da C&C e saiba como criar um cantinho confortável, organizado e seguro para o seu pet
  Como organizar o cantinho do seu pet?

Eles nos fazem companhia, alegram os nossos dias e merecem todo o amor que nós podemos dar. Mas, além do carinho, os pets também precisam de um cantinho especial para se sentirem mais confortáveis e seguros.

Além disso, montar um espaço só para ele também pode contribuir para a organização da sua casa, controlando a bagunça que eles causam.

Pode ser na sala, no quarto, no quintal ou na lavanderia, independente do cômodo e do espaço, sempre é possível organizar um cantinho para o seu pet.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas imperdíveis que vão te ajudar a organizar um cantinho para lá de especial, sem comprometer a decoração da sua casa. Confira!

Priorize a segurança

Segurança sempre vem em primeiro lugar, e com os bichinhos de estimação não deve ser diferente. Por isso, dê uma boa olhada na sua casa e analise tudo o que deve ser melhorado ou que mudanças você pode fazer. Veja algumas recomendações da C&C:

  • Considere colocar telas de proteção nas janelas — principalmente em apartamentos;
  • Esconda todos os fios elétricos;
  • Mantenha os produtos de limpeza longe do seu bichinho;
  • Deixe plantas tóxicas fora do alcance do seu bichinho ou — se não houver outra alternativa — livre-se delas;
  • Lacre os sacos de lixo de maneira que o pet não consiga revirar. De preferência, opte por lixeiras que sejam feitas de materiais resistentes.

Lugar confortável para descanso

A maioria dos animais domésticos passam a metade dos seus dias deitados e dormindo, portanto, ter um lugar bem confortável para descanso é muito importante.

Por isso, adquira uma caminha própria para o seu pet, ou improvise uma com cobertores bem macios.

Mas, não se esqueça que da mesma forma que nós lavamos as nossas roupas de cama, também é necessário higienizar o cantinho do seu pet; aspire o local com frequência, a fim de retirar o excesso de pelos e lave a caminha uma vez por mês.

Elementos tranquilizantes

Animais domésticos costumam ficar agitados e ansiosos — principalmente quando estão sozinhos — por isso, é necessário pensar em elementos que possam tranquilizá-los nesses momentos.

Procure deixá-lo em um local que tenha iluminação adequada e, de preferência, que tenha vista para a rua para que ele possa observar o movimento.

Colocar músicas calmas ou sons da natureza também é uma ótima alternativa para tranquilizá-los, especialmente no caso dos cães, que possuem uma ótima audição.

Também recomendamos deixar brinquedos por perto, para que ele possa entreter-se quando estiver sozinho.

Deixe os acessórios do seu pet sempre organizados

Deixar os acessórios do seu pet organizados é necessário para que você possa achá-los facilmente sempre que precisar.

Para isso, você pode providenciar caixas organizadoras para armazenar itens como escovas, sabonetes, remédios, brinquedos etc. O ideal é organizar as caixas por categorias, por exemplo: uma para itens de higiene, outra para primeiros socorros e outra para brinquedos e/ou roupas e cobertores.

Outra sugestão é deixar ganchos ou suportes próximo à porta para pendurar as coleiras.

Agora que você já sabe como criar um cantinho especial e muito confortável para o seu pet, acesse o nosso site e confira as soluções que nós temos para você!

Compre na C&C

Capacho Vinil Pet Hora do Lanche Dog 40x60cm Capacho Vinil Pet Hora do Lanche Dog 40x60cm
Caixa Organizadora com Tampa 48 Litros Transparente Caixa Organizadora com Tampa 48 Litros Transparente
Gancho Duplo Multiuso em Aço com Ventosa Cromado Gancho Duplo Multiuso em Aço com Ventosa Cromado

Produtos que você visitou