Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como montar um cantinho de brinquedo para as crianças

Saiba como planejar um cantinho de brinquedos especial e confortável para as crianças
                                   Como montar um cantinho de brinquedo para as crianças            
   

Quem tem crianças em casa sabe como é fundamental reservar um momento para brincadeiras, afinal, além de entretê-las, elas também estimulam a imaginação e criatividade, contribuindo com o desenvolvimento dos pequenos.

Mas para que as brincadeiras fiquem ainda mais divertidas - sem correr o risco de bagunçar toda a casa - é importante separar um cantinho exclusivo para os brinquedos, proporcionando um espaço lúdico para realizar as atividades e brincadeiras diárias. Dessa forma, os brinquedos não ficarão espalhados por todos os cantos da casa e a diversão estará garantida.

No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas imperdíveis para você montar um cantinho de brinquedos para lá de especial para os seus pequenos. Confira!

Escolha o melhor local

O primeiro passo é escolher o melhor lugar para montar o cantinho dos brinquedos.

Seja no quarto, sala, varanda ou quintal, o ideal é que o local seja bem iluminado e arejado, a fim de proporcionar maior conforto e segurança

Pense naquele cantinho onde os pequenos possam brincar com maior tranquilidade e mobilidade, fugindo dos locais com grande circulação de adultos e longe de ambientes e objetos perigosos.

É muito importante considerar a idade das crianças ao definir o local. Menores de 10 anos precisam de monitoramento constante, por isso, o ideal é que eles fiquem em um espaço de fácil visualização dos pais.

Piso de EVA

O piso de EVA é um dos mais utilizados em quartos e espaços infantis. Isso porque, além de ser um piso seguro e confortável, o EVA também é considerado um brinquedo, pois suas peças podem ser destacadas, desmontadas e montadas com facilidade.

Priorize o conforto e a segurança

O cantinho do brinquedo deve ser convidativo e acolhedor, afinal, as crianças passarão grande parte dos seus dias lá.

Para garantir maior conforto, invista em tapetes, almofadas, pufes ou futons.

Não se adaptar o espaço com protetores de canto de móveis e de tomadas, portões de proteção para escadas e telas para janelas e varandas.

Escolha os móveis

Os móveis para o cantinho de brinquedos devem ser funcionais, mas também devem causar curiosidade e interesse para as brincadeiras.

Você pode instalar prateleiras e nichos e nichos coloridos na altura das crianças para guardar livros e brinquedos, mesinhas e cadeiras dobráveis, uma cabana e um baú para que possam guardar caixas e itens maiores.

Iluminação apropriada

Uma boa iluminação é essencial para o cantinho dos brinquedos, afinal, ela contribui para o conforto e a segurança das brincadeiras e, por isso, deve ser escolhida com todo o cuidado.

Abajures e luminárias podem ser perigosos, pois a criança pode derrubar ou tropeçar no fio. Prefira arandelas ou spots, que são fixados nas paredes ou no teto.

Agora que você já sabe como planejar um cantinho confortável e especial para as crianças, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Cadeira Infantil Catty Rosa Cadeira Infantil Catty Rosa
Caixa Organizadora com Tampa Criança Feliz 18,5x38cm Caixa Organizadora com Tampa Criança Feliz 18,5x38cm
Mesa Infantil em Polipropileno Versa 62x71x56,5cm Branca E Rosa Mesa Infantil em Polipropileno Versa 62x71x56,5cm Branca E Rosa
Prateleira Reta Color 60x25cm Amarela Prateleira Reta Color 60x25cm Amarela
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou