Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como montar um cantinho de brinquedo para as crianças

Saiba como planejar um cantinho de brinquedos especial e confortável para as crianças
                                   Como montar um cantinho de brinquedo para as crianças            
   

Quem tem crianças em casa sabe como é fundamental reservar um momento para brincadeiras, afinal, além de entretê-las, elas também estimulam a imaginação e criatividade, contribuindo com o desenvolvimento dos pequenos.

Mas para que as brincadeiras fiquem ainda mais divertidas - sem correr o risco de bagunçar toda a casa - é importante separar um cantinho exclusivo para os brinquedos, proporcionando um espaço lúdico para realizar as atividades e brincadeiras diárias. Dessa forma, os brinquedos não ficarão espalhados por todos os cantos da casa e a diversão estará garantida.

No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas imperdíveis para você montar um cantinho de brinquedos para lá de especial para os seus pequenos. Confira!

Escolha o melhor local

O primeiro passo é escolher o melhor lugar para montar o cantinho dos brinquedos.

Seja no quarto, sala, varanda ou quintal, o ideal é que o local seja bem iluminado e arejado, a fim de proporcionar maior conforto e segurança

Pense naquele cantinho onde os pequenos possam brincar com maior tranquilidade e mobilidade, fugindo dos locais com grande circulação de adultos e longe de ambientes e objetos perigosos.

É muito importante considerar a idade das crianças ao definir o local. Menores de 10 anos precisam de monitoramento constante, por isso, o ideal é que eles fiquem em um espaço de fácil visualização dos pais.

Piso de EVA

O piso de EVA é um dos mais utilizados em quartos e espaços infantis. Isso porque, além de ser um piso seguro e confortável, o EVA também é considerado um brinquedo, pois suas peças podem ser destacadas, desmontadas e montadas com facilidade.

Priorize o conforto e a segurança

O cantinho do brinquedo deve ser convidativo e acolhedor, afinal, as crianças passarão grande parte dos seus dias lá.

Para garantir maior conforto, invista em tapetes, almofadas, pufes ou futons.

Não se adaptar o espaço com protetores de canto de móveis e de tomadas, portões de proteção para escadas e telas para janelas e varandas.

Escolha os móveis

Os móveis para o cantinho de brinquedos devem ser funcionais, mas também devem causar curiosidade e interesse para as brincadeiras.

Você pode instalar prateleiras e nichos e nichos coloridos na altura das crianças para guardar livros e brinquedos, mesinhas e cadeiras dobráveis, uma cabana e um baú para que possam guardar caixas e itens maiores.

Iluminação apropriada

Uma boa iluminação é essencial para o cantinho dos brinquedos, afinal, ela contribui para o conforto e a segurança das brincadeiras e, por isso, deve ser escolhida com todo o cuidado.

Abajures e luminárias podem ser perigosos, pois a criança pode derrubar ou tropeçar no fio. Prefira arandelas ou spots, que são fixados nas paredes ou no teto.

Agora que você já sabe como planejar um cantinho confortável e especial para as crianças, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Prateleira em Madeira 100x25cm Azul Escuro Prateleira em Madeira 100x25cm Azul Escuro
Cadeira Infantil Catty Rosa Cadeira Infantil Catty Rosa
Caixa Organizadora com Tampa Criança Feliz 18,5x38cm Caixa Organizadora com Tampa Criança Feliz 18,5x38cm
Jogo Nicho Angular em Madeira Azul Turquesa Jogo Nicho Angular em Madeira Azul Turquesa
Mesa Infantil em Polipropileno Versa 62x71x56,5cm Branca E Rosa Mesa Infantil em Polipropileno Versa 62x71x56,5cm Branca E Rosa
Prateleira Reta Color 60x25cm Amarela Prateleira Reta Color 60x25cm Amarela
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou