Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como incluir puffs na decoração

Práticos e versáteis, os puffes podem decorar ambiente e, ainda assim, terem outra função. Veja os exemplos da C&C de como utilizar esse móvel barato e universal.

Parte essencial para alguns quando se trata de casas, a decoração pode ser, além de bonita, confortável. Para isso, puffs (ou puffes, pufes) são uma ótima aposta, pois compõem os ambientes dando um toque diferente e, ainda assim, são úteis para descansarmos.

Ótimos para quartos e salas, são versáteis tanto para guardar objetos e auxiliar na organização, quanto para apoiar os pés, sentar ou virar uma mesinha de centro. Um móvel que para algumas pessoas não passa de um “banquinho”, pode surpreender quando você conhece suas funcionalidades.

Hoje, a C&C vai trazer ideias de como decorar sua casa com esses móveis que há tanto tempo são utilizados e que se reinventam cada vez mais.

 

Descubra os modelos de puff

Antigamente, era comum encontrarmos apenas um modelo de puff, aqueles sacos enormes cheios de bolinhas de isopor que se afundavam quando deitávamos neles, os bean bags. Não que eles não sejam utilizados até hoje, inclusive, são uma ótima aposta para quartos ou áreas de descanso, mas com o passar do tempo, a indústria criou diversos modelos que podem melhorar ainda mais sua experiência com os puffs.

Como hoje eles ganharam uma nova cara, puffs também podem ser feitos de madeira - assim como a estrutura dos sofás - e revestidos com tecido e espuma. Este modelo é ótimo para a sala de estar, principalmente se você morar em apartamento ou sua sala for pequena, pois ele ocupa menos espaço do que poltronas e cadeiras, mas ainda assim pode combinar com as cores do seu sofá e garantir com que as visitas se acomodem nele.

Outra opção ainda mais versátil são os puffs que podem servir como mesinha de centro. Você deve encontrar opções de puffs mais resistentes e estruturados para que você consiga apoiar objetos nele, como bandejas e itens decorativos. Além de, claro, poder usá-lo como banco.

E quem disse que eles podem ser usados apenas dentro de casa? Com o puff impermeável, áreas externas ficarão ainda mais lindas e aconchegantes. Eles podem ficar próximos a piscinas e áreas de lazer e, além de decorarem o local, serão muito confortáveis para o seu descanso.

As funções dos puffs podem ir além, como o puff baú. Você consegue utilizá-lo como objeto decorativo e descansar, mas também pode guardar utensílios. Eles são muito usados em quartos, pois auxiliam na organização para guardar livros, roupas de cama, brinquedos ou itens que não são usados com muita frequência. Se um móvel é chamado de prático, com certeza é o puff!

Combine os puffs na sua casa

Os puffs não precisam ser itens usados apenas por sua versatilidade, eles também podem harmonizar o ambiente e combinar com a decoração da sua casa. Com várias estampas, cores e tipos de tecido, o local terá outra aparência se você optar por usá-lo de forma decorativa.

Caso você queira uma decoração mais rústica, que tal escolher um pufe de couro ou de cores escuras que se assemelham à madeira? Se você mora em sítio ou realmente gosta de decorações mais simples, puffs escuros podem trazer esse ar rústico.

Se preferir algo mais despojado, pufes coloridos ou com estampa étnica são uma boa pedida. Eles podem combinar com o tapete, almofadas ou com outros itens e destacar-se de sofás mais neutros.

Uma tendência que chegou com tudo é o maxi tricô. Puffes revestidos com tricô possuem muito charme, além de serem ótimos no frio e aconchegantes para apoiarmos os pés quando chegamos em casa após um dia cansativo.

E aqui, um exemplo de que detalhes fazem a diferença são os puffs metálicos - eles não são, necessariamente, metálicos por inteiro - mas sim, possuem um pequeno acabamento ou seus pés são deste material. Eles podem ser dourados, prateados, rosê gold e são curingas para dar destaque a algum ambiente, podem ser usados até mesmo em penteadeiras e dar um toque a mais nesse local que, normalmente, já é bem decorado.

Viu só como puffs são práticos? Desde o bean bag, que é ótimo para descansarmos, ao puffe baú, que podemos guardar tudo, eles são peças fundamentais para qualquer ambiente. E como a C&C está com você desde a construção da sua casa à decoração, você encontra ótimas opções de pufes, descubra o seu modelo ideal!

Compre na C&C

Tapete em Poliéster Malaga 200x250cm Prata Tapete em Poliéster Malaga 200x250cm Prata

Produtos que você visitou