Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher tintas para área externa

Conheça os melhores tipos de tinta para áreas externas
                                   Como escolher tintas para área externa            
   

Escolher tintas para área externa é uma tarefa que requer muito cuidado, pois além de estarem expostas aos fatores climáticos, elas também funcionam como o principal cartão de visitas do imóvel – sobretudo no caso de fachadas.

Portanto, o ideal é sempre optar por produtos comprovadamente resistentes para não correr o risco de ficar com uma pintura desbotada, trincada ou até descascada.

São diversas opções de cores e tipos de tintas, e esse amplo leque de possibilidades pode acabar causando algumas dúvidas.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas que vão te ajudar a fazer a melhor escolha. Confira!

Melhores tipos de tintas

As áreas externas de uma casa compreendem a fachada, suas laterais e a parte de trás, além de quintais e/ou jardins. Como esses pontos ficam completamente expostos às intempéries, eles exigem tipos específicos de tinta para serem capazes de suportar os desgastes.

Veja agora os tipos mais recomendados:

Tinta Acrílica

Feita à base de água, esse tipo de tinta possui resinas acrílicas que a tornam altamente impermeável e conferem maior durabilidade e resistência ao acabamento.

A tinta acrílica pode ser encontrada na versão emborrachada ou lavável, e ambas podem ser usadas em ambientes externos. A primeira é capaz de resistir à retração e à dilatação diante do sol ou chuvas e costuma ser mais indicada para muros e fachadas, enquanto a segunda pode ser até mesmo lavada com o uso de esfregões e produtos de limpeza sem sofrer desgastes.

Tinta esmalte

Quando o assunto é resistência, a tinta esmalte costuma até ser superior às demais. Além disso, esse também é o tipo mais fácil de limpar, sendo muito indicado para quem busca um visual sempre limpinho.

No entanto, ela não costuma ser o tipo mais recomendado para acabamento em alvenarias, já que pode deformar a pintura. Prefira usá-la para pintar superfícies de madeira, metais ou azulejos.

Tinta epóxi

Indicada para usar sobre concreto, azulejos e cerâmicas, a tinta epóxi tem durabilidade acima da média e oferece alta resistência às ações do tempo e ao uso de produtos químicos.

Tinta emborrachada

A tinta emborrachada é a opção mais indicada para ambientes externos, e isso se deve por conta do seu alto poder impermeabilizante, além de não desbotar e prevenir o surgimento de mofo nas paredes. Ela também funciona como um isolante térmico, sendo perfeita para manter a temperatura agradável dentro dos ambientes.

Por ser bastante elástica, a tinta emborrachada evita microfissuras e acompanha a dilatação das paredes de acordo com a temperatura, o que evita rachaduras e disfarça imperfeições.

Tem reforma e decoração? Tem C&C!

Agora que você já sabe como escolher a melhor tinta para sua área externa, acesse o nosso site e confira as ofertas imperdíveis que temos para você!

   

Compre na C&C

Tinta Esmalte Sintético Coralit Ultra Resistência Fosco 3,6 Litros Preto Tinta Esmalte Sintético Coralit Ultra Resistência Fosco 3,6 Litros Preto
Tinta Proteção Sol E Chuva Impermeabilizante Branca 3,6 Litros Tinta Proteção Sol E Chuva Impermeabilizante Branca 3,6 Litros
Tinta Novacor Epóxi Cinza Escuro 3,6 Litros Tinta Novacor Epóxi Cinza Escuro 3,6 Litros

Produtos que você visitou