Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher os móveis para o quarto

Confira as dicas da C&C e acerte na escolha dos móveis para o seu quarto
                                     Como escolher os móveis para o quarto?            
       

O quarto é, sem sombra de dúvidas, um dos cômodos mais importantes e íntimos da casa e, por isso, cada detalhe deve ser pensado para priorizar o relaxamento e a privacidade.

A escolha dos móveis, por exemplo, é fundamental para driblar a falta de espaço e transformar o cômodo em um cantinho ainda mais confortável e aconchegante.

Pensando nisso, no post de hoje, nós vamos apresentar algumas dicas que vão te ajudar a escolher os móveis para o quarto, sem correr o risco de cometer erros.

Pense na escolha da cama

A cama é um dos itens mais importantes do quarto, afinal, ela é a responsável por garantir que você tenha uma noite de sono confortável e relaxante. Portanto, é preciso dar uma atenção especial para a escolha desse móvel.

Uma cama de tamanho king size é o sonho de consumo de muita gente por aí, porém, de nada adianta adquirir uma, se ela for atrapalhar a circulação em seu dormitório.

Por isso, é extremamente importante considerar o espaço disponível no cômodo para escolher a cama mais adequada.

Uma dica muito útil é comprar uma cama que não tenha cabeceira, dessa forma, você economizará mais espaço.

Invista em uma boa mesinha de cabeceira

As mesas de cabeceira são itens úteis e muito práticos, onde você pode guardar seus pertences, colocar enfeites ou, até mesmo, deixar uma garrafa de água para que não precise ir até a cozinha durante a noite.

Se você precisa otimizar os espaços dentro do seu quarto, uma boa solução é optar por um móvel multifuncional, como, por exemplo, uma escrivaninha.

Dessa forma, você consegue guardar itens que usa com frequência, expor objetos decorativos e, ainda, consegue utilizar o móvel como área de estudos.

Acerte na escolha do armário

Os armários costumam ocupar um bom espaço, por isso, o ideal é que eles se integrem ao ambiente.

Um armário adequado deve ter a mesma altura da parede, com duas, três ou quatro portas e muitas divisórias internas para separar as roupas da maneira que achar melhor.

Dê preferência para armários com portas de correr, já que eles ocupam menos espaço.

Considere o uso de móveis planejados

Se o quarto for pequeno, uma boa solução para aproveitar cada cantinho do ambiente é apostar em móveis planejados.

Os móveis planejados são feitos sob medida e, por isso, são capazes de adequar-se perfeitamente nos espaços disponíveis no seu cômodo.

Dê preferência para cores acolhedoras

Por ser um espaço voltado para o repouso, é importante que as cores sejam acolhedoras e proporcionem relaxamento.

O ideal é que os tons sejam sóbrios, neutros e suaves, por isso, prefira móveis brancos, beges ou de madeira, e dispense as cores escuras demais.

Se preferir, você também pode inserir alguns pontos de cores mais intensas em peças menores, como poltronas, penteadeiras e prateleiras. Isso ajudará a quebrar a monotonia do ambiente.

Agora que você já sabe como escolher os móveis para o seu quarto, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

 
   

Produtos que você visitou