Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher o rejunte ideal para cada piso

Conheça os principais tipos de rejunte e saiba como escolher o melhor para a sua casa
                                   Como escolher o rejunte ideal para cada piso            

Quando planejamos uma obra que envolve a troca ou a colocação de piso, há tantos detalhes para nos preocupar — como o tamanho, quantidade, cor, estampa e o material — que acabamos nos esquecendo de um ponto muito importante: o rejunte.

Esse é um elemento que contribui muitíssimo para o resultado estético do piso, porém, as suas capacidades não se resumem somente a isso. Mas, afinal, você sabe qual é a principal função do rejunte?

Sua principal função consiste no acabamento do piso; ele é fundamental para vedar as juntas entre as peças de revestimentos, criando uma proteção contra infiltrações e evitando possíveis fissuras.

Além disso, ele também tem o poder de disfarçar irregularidades, garantindo uma superfície completamente plana, tornando a limpeza dos pisos muito mais prática e eficiente.

É importante ressaltar que cada ambiente requer a aplicação de um tipo específico de rejunte, isso é necessário para garantir um acabamento melhor e maior durabilidade do material.

Pensando nisso, vamos apresentar os principais tipos de rejuntes, bem como as suas recomendações de uso. Confira!

Rejunte cimentício

Feito a base de cimento, areia fina, polímeros e pigmentos (para adequar-se à tonalidade dos pisos), essa é uma das opções mais baratas e, consequentemente, a mais utilizada.

Para aplicá-lo em áreas úmidas, como banheiros, cozinhas e ambientes externos, é necessário que ele seja impermeabilizado. Isso porque esse rejunte possui uma grande capacidade de absorção, o que o torna mais suscetível a manchas, acúmulo de sujeira e mofo.

O rejunte cimentício possui um acabamento áspero, que pode ser aplicado em juntas de 0,5mm até 10mm e é indicado para pisos cerâmicos, porcelanato, pastilhas e pedras.

Rejunte acrílico

Composto por uma mistura de resina acrílica, cimento, areia, aditivos, polímeros e pigmentos, essa é uma versão mais moderna e resistente do rejunte cimentício e a opção que apresenta o melhor custo benefício a longo prazo.

Diferente dos outros tipos, ele já vem pronto para o uso e é muito fácil de aplicar.

Seu uso é indicado para pastilhas, porcelanato, vidro e cerâmica, e, por ser mais resistente a umidade, ele permite a impermeabilização de todo o ambiente, podendo ser aplicado tanto em áreas internas quanto externas.

Rejunte epóxi

O rejunte epóxi possui uma qualidade superior quando comparado aos demais: ele é impermeável, anti manchas, antimofo e ainda apresenta alta resistência química e mecânica e, portanto, é também a opção mais cara.

Seu material é compatível com os mais diversos tipos de pisos e revestimentos e pode ser aplicado em qualquer cômodo. Devido a sua alta resistência, esse é o tipo mais indicado para ambientes úmidos e de limpeza frequente, podendo ser utilizado até em piscinas..

Além disso, ele também apresenta uma ótima resistência a produtos químicos, como água sanitária e cloro. Também não absorve sujeiras e, consequentemente, é muito fácil de limpar.

Sua aplicação requer um cuidado maior, sendo necessário contratar um profissional para realizar o serviço.

Agora que você já sabe qual é a importância do rejunte e quais são os seus principais tipos, acesse o nosso site e confira as soluções que temos para você!

   

Compre na C&C

Rejunte Acrílico Cinza Platina 1kg Rejunte Acrílico Cinza Platina 1kg
Rejunte Aditivado Flexível Marrom Tabaco 5kg Rejunte Aditivado Flexível Marrom Tabaco 5kg
Rejunte Epóxi Superfácil Cinza Platina 1kg Rejunte Epóxi Superfácil Cinza Platina 1kg

Produtos que você visitou