Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher o piso ideal para o jardim?

Saiba quais são os tipos de pisos mais utilizados para jardins
  Como escolher o piso ideal para o jardim?

A escolha do piso é um dos pontos mais importante de qualquer ambiente; e com tantas opções disponíveis atualmente, é preciso estar atento a alguns detalhes, a fim de escolhê-lo corretamente.

No caso dos jardins, é necessário considerar um ponto muito importante: as condições naturais. Por ser um ambiente externo, o jardim fica sujeito às mais diversas intempéries e isso pode resultar no aparecimento de lodo e/ou outros elementos que os deixam mais escorregadios.

Por isso, ao escolher o piso ideal para esse ambiente, é preciso considerar alguns fatores como segurança, durabilidade e alta absorção.

Para ajudá-lo nessa tarefa, nós preparamos algumas dicas imperdíveis, que vão deixar o seu jardim ainda mais bonito e confortável para que você e a sua família possam desfrutar de muitos momentos de lazer nesse ambiente. Confira!

Quais são os melhores tipos de pisos para o jardim?

Piso de pedra

Essa é uma das opções mais seguras. Isso porque as pedras possuem uma textura antiderrapante e alta absorção da água, fatores que ajudam a evitar possíveis acidentes.

Além disso, há uma ampla variedade de opções de pedras que podem ser utilizadas para essa finalidade, como, por exemplo, granito, ardósia, pedra miracema, mineira e goiás.

Elas podem ser talhadas ou colocadas em diversos formato; o resultado é um visual único e mais natural.

Piso cerâmico

Peças de cerâmica são ideais para proporcionar um visual mais moderno e colorido ao seu jardim, já que podem ser utilizadas em diversas estampas e/ou cores.

Além disso, este piso apresenta facilidade na limpeza e longa durabilidade.

Caso essa seja a sua escolha, lembre-se de optar por uma versão que tenha textura antiderrapante para garantir maior segurança.

Deck de madeira

O deck de madeira é a opção perfeita para quem gosta de um visual mais rústico. Além disso, ele também proporciona uma sensação de acolhimento e bem-estar maior em comparação com os outros tipos — ainda mais quando usado em conjunto com uma iluminação amarelada.

Alguns cuidados, como o uso de anti-fungos e impermeabilizantes são necessários para que a durabilidade da madeira seja prolongada.

Piso de cimento

O piso de cimento cumpre muito bem o requisito antiderrapante e, por isso, é muito indicado para áreas de maior circulação. Entretanto, o seu visual não é muito atrativo, sendo recomendável combiná-lo com outros materiais, como pedras, madeira e tijolo.

Pisos de tijolo

Esse piso proporciona um visual muito bonito e interessante, porém a sua finalidade é exclusivamente decorativa, já que ele não resiste a áreas de alto tráfego e pode ser bem escorregadio quando molhado.

Por isso, o ideal é utilizá-lo somente para decoração, complementando o efeito visual de outros pisos.

Agora que você já sabe quais são os tipos de pisos mais utilizados, acesse o nosso site e encontre a solução ideal para você!

Compre na C&C

Estrado Modular em Polipropileno 25x50cm Cinza Estrado Modular em Polipropileno 25x50cm Cinza

Produtos que você visitou