Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher o papel de parede ideal

Inspire-se com as dicas da C&C
                                   Como escolher o papel de parede ideal            
   

Se você procura por opções práticas para renovar o visual da sua casa, saiba que aplicar o papel de parede é uma das formas mais simples de transformar um espaço. Eles são fáceis de aplicar, possuem longa duração, não deixam sujeira ou cheiro dos ambientes e ainda garantem um visual mais aconchegante em comparação com a pintura.

Versáteis, eles podem ser encontrados em uma ampla variedade de cores, estampas, texturas e materiais, que combinam com os mais diversos estilos de decoração e podem ser aplicados em qualquer ambiente da casa.

Para ajudá-lo a escolher o papel de parede perfeito para a sua decoração, a C&C selecionou uma série de dicas incríveis. Confira!

Conheça os tipos de papel de parede

Em primeiro lugar, é preciso conhecer os tipos de papéis de parede e entender as suas diferenças.

Vamos mostrar as especificidades dos principais modelos e também em quais ambientes eles podem ser melhor aplicados. Assim, você pode se inspirar e arrasar na decoração da sua casa!

Papel de parede tradicional

Pioneiros no mercado, os papéis de parede tradicionais são feitos basicamente de celulose — principal componente do papel — e um revestimento de verniz. Devido a esse frágil material, apresentam um tempo de vida útil menor em comparação com os demais.

Sua textura é completamente lisa e sua aplicação deve ser feita em superfícies chapadas que não apresentam rachaduras, relevos ou furos, pois ele não cobre imperfeições. Além disso, seu uso é indicado apenas para ambientes secos, como quartos, salas, corredores e hall de entrada.

Seu maior atrativo é o preço acessível e a diversidade de cores e estampas disponíveis.

Papel de parede vinílico

Feito de PVC ou revestido com uma camada de vinil, esse tipo de papel possui a superfície completamente lisa e um acabamento brilhante. Ele é capaz disfarçar e cobrir imperfeições e pode ser facilmente limpo com um pano úmido, bucha e detergente neutro.

Por ser muito resistente, o papel vinílico é ideal para ambientes úmidos e que recebem uma grande circulação de pessoas, como áreas de lazer externas, cozinhas, lavabos e banheiros.

Papel de parede em alto relevo

A tecnologia desenvolvida dos papéis já nos permite, inclusive, alcançar um aspecto macio e almofadado na superfície. Para isso, utiliza-se uma espuma injetável que garante texturas e relevos diferentes.

Seu uso é indicado para ambientes internos com pouco (ou, de preferência) nenhum contato com umidades e é ideal para quem gosta de uma decoração mais elegante e sofisticada.

Para estragar a textura do papel, sua limpeza deve ser feita com um aspirador de pó ou pano seco.

Papel de parede TNT

Feito com poliéster e celulose, o Tecido Não Tecido (TNT) apresenta um aspecto único e é uma ótima opção para quem quer decorar as paredes com sofisticação e praticidade.

Extremamente resistente à luz e a umidade, ele pode ser aplicado em qualquer superfície e a sua limpeza deve ser feita com bucha e detergente neutro.

Papel de parede de veludo

Mais elegante e requintado do que os demais, o papel de parede de veludo confere maior sofisticação e conforto aos ambientes.

Como são muito sensíveis, necessitam de mais atenção e cuidado para se manterem em bom estado. A limpeza deve ser feita apenas com aspirador de pó e seu uso é indicado apenas para ambientes secos e internos.

Saiba como aplicar

Uma das maiores vantagens dos papéis de parede é a sua fácil aplicação, que não necessita de mão de obra especializada e pode ser feita por você mesmo.

Clique aqui e confira o passo a passo da instalação, bem como a lista de materiais que você vai precisar.

Decoração com papel de parede é na C&C

Agora que você á sabe como escolher o papel de parede ideal, acesse o nosso site ou vá até a loja mais próxima e encontre a opção perfeita para você!

   

Produtos que você visitou