Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher o melhor ventilador para sua casa

Tudo o que você precisa saber sobre os principais modelos de ventiladores
                                   Como escolher o melhor ventilador para sua casa            
   

Com a chegada do verão, surge a necessidade de investir em aparelhos elétricos para aliviar o clima de calor excessivo. E um desses aparelhos é o ventilador, que direciona o vento para o local em que ele é apontado, proporcionando, dessa forma, um alívio imediato.

Pensando nisso, preparamos este post para apresentar os principais modelos de ventiladores, bem como suas características. Confira!

Ventilador de coluna

O ventilador de coluna é o modelo mais alto dentre as opções e, portanto, é ideal para quem prefere que o vento circule nas áreas mais altas do ambiente. Ele costuma medir entre 1,50 a 1,80m e possui um mecanismo de ajuste para adaptar a altura ideal de acordo com as necessidades.

Ventilador de parede

O ventilador de parede recebe esse nome justamente por ser instalado e fixado diretamente na parede, sem a possibilidade de mover ou mudar de lugar.

Costuma ser muito utilizado em áreas que um ventilador de mesa não conseguiria cobrir, além de ser um pouco maior e mais potente.

Ventilador de mesa ou portátil

Considerado o modelo mais comum, o ventilador portátil é baixo, leve e pode ser transportado para qualquer lugar da casa – o que é sua maior vantagem.

Os ventiladores de mesa podem ser colocados tanto no chão quanto em cima de algum móvel e são mais indicados para áreas menores e com pouca circulação de pessoas.

Há ainda os mini ventiladores portáteis, que são de uso individual. Pequenos e leves, eles podem ser carregados por todos os cantos – inclusive dentro da bolsa – e ainda oferecem maior versatilidade no funcionamento, já que estão disponíveis em modelos de tomada e também USB, descartando a necessidade de obras na sua casa.

Ventilador de teto

O ventilador de teto é uma ótima opção para quem busca amenizar o calor e, ao mesmo tempo, garantir praticidade e economia. Ele pode ser instalado em ambientes de, no máximo, 30 metros quadrados e oferece uma distribuição de vento agradável e uniforme; alguns modelos ainda contam com uma função reversa, que joga o vento para cima, visando refrescar o ambiente de maneira gradativa.

Circulador de ar

Para quem costuma se incomodar com o vento direto na cara ou com o barulho produzido pelo ventilador, o circulador de ar pode ser uma excelente opção. Isso porque ele distribui o vento produzido para diferentes direções de maneira uniforme, deixando todo o ambiente fresco e agradável.

No entanto, nos dias em que as temperaturas estiverem muito altas, o circulador pode não ser suficiente, já que ele não produz um vento tão potente quanto o ventilador.

Como escolher o melhor ventilador, afinal?

Para escolher o ventilador ideal para sua casa, é preciso analisar não apenas o espaço, mas também – e sobretudo – as suas necessidades.

Por exemplo: em ambientes menores e pouco frequentados, um ventilador pequeno – de 30 ou 50cm – pode ser o suficiente. Ventiladores de teto também são ótimos nesse caso, pois eles não ocupam um espaço útil do cômodo. Já em áreas grandes e mais frequentadas, é necessário investir em aparelhos maiores e mais potentes, como os modelos com 8 pás.

Ventiladores com controle remoto, por sua vez, podem oferecer um excelente benefício para quem deseja ou necessita de uma comodidade maior.

Agora que você já sabe como escolher o melhor ventilador para sua casa, acesse o nosso site e confira as soluções que temos para você!

   

Compre na C&C

Ventilador de Teto com Luminária 130w 110v Wind Light com 3 Pás Preto E Mogno Ventilador de Teto com Luminária 130w 110v Wind Light com 3 Pás Preto E Mogno

Produtos que você visitou