Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher o gabinete de cozinha ideal

Saiba como escolher o móvel perfeito para sua cozinha
                                     Como escolher o gabinete de cozinha ideal            
       

O gabinete de cozinha — também chamado de balcão — é um móvel extremamente necessário para esse cômodo. Afinal, além de contribuir com a decoração do espaço, ele também é responsável por armazenar itens como panelas, louças, travessas e outros utensílios domésticos, sendo primordial para garantir a organização da sua cozinha.

Devido a sua grande variedade de tamanhos e designs, escolher o melhor gabinete para sua cozinha pode não ser uma tarefa tão simples. Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas imperdíveis que vão te ajudar nessa tarefa. Veja só!

Tamanho ideal

O primeiro passo — e também um dos mais importantes — é considerar o tamanho ideal para o móvel. Afinal, ele precisa se encaixar perfeitamente no espaço que você tem disponível, sem ficar desproporcionalmente grande ou pequeno.

Para isso, tire as medidas exatas do espaço onde o móvel será instalado e leve-as com você no momento da compra. Também é possível optar por um gabinete planejado, dessa forma, você tem a vantagem de contar com um móvel feito sob medida e com o design que você desejar.

Necessidades dos moradores

Quando o assunto é cozinha, cada casa tem suas necessidades particulares e isso acaba interferindo diretamente na escolha do gabinete. Uma residência com muitos moradores, por exemplo, pede um modelo mais amplo, com três ou quatro portas, para garantir o espaço necessário para guardar todos os utensílios e mantimentos. Por outro lado, quem mora sozinho pode optar por um gabinete menor e com poucas divisórias.

Também é importante analisar a funcionalidade que o móvel deve ter. Ou seja, se ele funcionará apenas como espaço de armazenamento ou se também será responsável por acoplar a pia, o cooktop e outros eletroportáteis em sua superfície.

Estilo de decoração

Outro ponto importante a ser analisado na hora de escolher o seu gabinete é o estilo de decoração do cômodo. Se a sua cozinha tem uma pegada mais rústica, vale a pena investir em uma peça de madeira. Mas se o ambiente tiver um ar mais alegre e moderno, então, um modelo colorido pode ser uma excelente escolha.

Já os gabinetes em cores neutras, como preto, cinza ou branco, funcionam melhor em projetos contemporâneos com uma proposta mais minimalista.

Melhores materiais

Os gabinetes de madeira e aço são as opções mais comuns do mercado, e cada um possui características próprias que se adequam melhor a determinadas necessidades. Veja mais sobre eles:

Gabinete de madeira

Geralmente feitos com MDP ou MDF, os gabinetes de madeira são capazes de deixar o cômodo com um ar mais acolhedor e apresentam uma ótima durabilidade. No entanto, não apresentam tanta resistência a umidade excessiva, portanto, não é recomendável jogar água diretamente no móvel.

Outra vantagem desse modelo, é que o material não precisa valorizar o seu aspecto natural, muito pelo contrário, é possível explorar cores e acabamentos diferentes.

Gabinete de aço

Os gabinetes de aço, por sua vez, são perfeitos para cozinhas modernas ou industriais. Além disso, ele também é muito resistente à umidade e sua vida útil pode ser maior do que a opção anterior.

Sua principal vantagem fica por conta da facilidade na limpeza, que torna as faxinas muito mais rápidas e, ainda, garante uma higienização mais eficiente.

Agora que você já sabe como escolher o gabinete ideal para sua cozinha, acesse o nosso site e confira as opções incríveis que temos para você!

   

Compre na C&C

Gabinete para Pia 200cm Blumenau 2 Portas Branco E Marrom Gabinete para Pia 200cm Blumenau 2 Portas Branco E Marrom

Produtos que você visitou