Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher o espelho ideal para o banheiro

Inspire-se com as dicas da C&C
                                   Como escolher o espelho ideal para o banheiro            
   

O espelho é um item indispensável em qualquer banheiro. Além de ser muito útil no dia a dia, auxiliando na execução da sua rotina de beleza e cuidados pessoais, esse elemento também é uma peça importante para a decoração e composição do ambiente.

Mas, além de desempenhar um papel decorativo e funcional, os espelhos também ajudam a difundir a iluminação — já que refletem toda a luz recebida — e ampliam a sensação de espaço, fazendo com que o cômodo pareça maior do que realmente é.

Com diversos formatos, tamanhos e molduras diferentes, é comum surgir algumas dúvidas na hora de escolher a melhor peça para o seu banheiro.

Pensando nisso, preparamos esse post com algumas dicas úteis que vão ajudá-lo a escolher o espelho ideal para o seu projeto. Confira!

Tamanho

O primeiro passo é decidir o tamanho ideal da peça. Para isso, você deve levar em consideração, é claro, o tamanho do seu banheiro. O objetivo final é que o espelho se integre na composição do ambiente, valorizando ainda mais a sua decoração.

  • Os espelhos pequenos devem ser evitados em banheiros muito amplos, pois são pouco funcionais e acabam causando uma sensação de desproporção ao visual;
  • Os espelhos de tamanho médio são considerados como peças curingas, pois, além de se adaptarem a todos os espaços, eles também são esteticamente funcionais, permitindo que o observador tenha uma boa visão da maior parte do corpo;
  • Já os espelhos grandes são capazes de conferir mais profundidade ao cômodo, resultando em espaços maiores e mais iluminados. Além disso, eles também garantem um ar mais sofisticado e elegante aos espaços. Também podem ser utilizados em banheiros pequenos — ocupando uma parede inteira, por exemplo — para causar uma sensação de amplitude.

Escolha o melhor formato

Além do tamanho, outro ponto muito importante e que deve ser considerado na hora da compra é o formato da peça.

Atualmente, há uma enorme variedade de formatos e cada um deles se adequa aos espaços de maneiras diferentes.

Espelhos redondos

Optar por espelhos redondos é uma maneira de fugir do tradicional. Eles ajudam a conferir um clima mais moderno e delicado na decoração do cômodo. É possível optar por peças com diâmetros diferentes, adequando a dimensão do espelho ao tamanho do ambiente.

Espelhos retangulares

O espelho retangular é um dos modelos mais utilizados em banheiros. Pode ser usado tanto na vertical quanto na horizontal, depende apenas da impressão que você quer passar. Na primeira situação, ele passará uma sensação de força e solidez, enquanto na segunda, o ambiente ganhará um clima de tranquilidade harmonia.

Espelhos quadrados

Devem ser usados, preferencialmente, em banheiros pequenos ou médios. Eles adicionam uma sensação de leveza ao espaço e podem valorizar ainda mais a decoração da bancada.

Formatos diferentes

Também é possível encontrar espelhos com formatos diferenciados, como os triangulares, octogonais, em forma de coração e outros símbolos. São uma ótima opção para ambientes com uma decoração mais moderna e descontraída. Porém, é preciso ter cuidado com o seu uso! O ideal é equilibrar o formato do espelho ao estilo de decoração do ambiente.

Espelhos com molduras

Os espelhos emoldurados podem criar diferentes efeitos na decoração do banheiro. Com as molduras, é possível complementar uma decoração retrô, clássica, moderna, contemporânea ou rústica, além de marcar os limites do espelho ao criar um destaque maior para a peça.

Posição ideal

A posição correta para se instalar um espelho deve depender do tamanho da peça e de quem fará uso dela.

Os modelos pequenos, por exemplo, precisam ser instalados em uma altura maior, possibilitando, assim, uma visualização completa do rosto, sem que seja necessário abaixar ou levantar os pés para que haja um bom enquadramento.

O posicionamento dos espelhos médios e grandes, por sua vez, deve ir de acordo com a arquitetura do cômodo, podendo ser instalados acima da bancada ou da altura das torneiras, sobre o rodapé da pia ou cobrindo toda a parede, do chão ao teto.

Se houver crianças usando o banheiro, também é preciso tomar cuidado com a altura da instalação para que não fique muito alto.

Agora que você já sabe como escolher o espelho ideal para o seu banheiro, não deixe de acessar o nosso site e conferir as opções incríveis que estão esperando por você!

   

Compre na C&C

Espelho Decorativo Redondo 51,5cm Incolor Espelho Decorativo Redondo 51,5cm Incolor
Espelho Rubi 85x53cm Espelho Rubi 85x53cm

Produtos que você visitou