Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher o colchão ideal para você?

Confira as dicas da C&C e saiba como escolher o colchão ideal para as suas necessidades
                                     Como escolher o colchão ideal para você?            
       

Ter uma boa noite de sono, com qualidade e sem interrupções é fundamental para ter um dia mais produtivo e uma rotina saudável. Mas, para que o seu sono seja o mais tranquilo possível, é necessário levar alguns fatos em consideração.

Um desses fatores, e talvez o mais importante — além de contar com um quarto e iluminação adequados — é a escolha do tipo certo de colchão. Afinal, além de causar um enorme desconforto, dormir no colchão errado também pode desencadear uma série de problemas, como insônia, cãibras, dores musculares e nas costas, má circulação e formigamento.

Porém, com a infinidade de modelos disponíveis, é muito comum surgirem algumas dúvidas na hora de procurar o colchão ideal ou mais adequado.

Se esse for o seu caso, pode ficar tranquilo! No post de hoje, nós vamos apresentar algumas dicas que vão te ajudar a escolher o colchão perfeito para você. Confira!

Mas, afinal, como escolher o colchão mais adequado?

Experimentar o colchão é essencial no momento da compra, porém, apenas isso não é o suficiente para definir o modelo ideal para você. Há alguns fatores que são essenciais e devem ser analisados com muito cuidado. São eles:

  • Seu peso e altura;
  • Espessura do colchão;
  • Densidade do colchão — trata-se da quantidade de espuma que ele tem por metro cúbico. Quanto maior for a densidade, mais peso e pressão o colchão aguentará;
  • Tamanho da cama.

O colchão adequado deve garantir uma distribuição uniforme do peso e boa sustentação de todas as áreas do corpo.

Também é importante que ele seja proporcional à sua base, ou seja, que não fique nem maior e nem menor que o limite da borda da cama. O ideal é que a peça seja 3 cm menor de comprimento e largura em relação ao móvel.

Principais tipos de colchões

Depois de analisar todos os detalhes, é hora de escolher o tipo de colchão. Para isso, não há regras, você deve pensar nos colchões que já teve ao longo da vida. Procure lembrar se eram de espuma, mola ou viscoelástico e se você se adaptou melhor aos tipos macios ou firmes.

Veja mais detalhes sobre os principais tipos de colchão:

Colchão de espuma

O colchão de espuma é, certamente, um dos modelos mais simples e populares. Costumam ser mais leves e, consequentemente, mais fáceis de manejar do que os demais.

Têm um bom isolamento térmico e se adaptam facilmente aos mais diversos corpos.

Além disso, o colchão de espuma possui uma enorme variedade de densidades, sendo cada uma mais indicada para determinada faixa de peso. Por isso, é importante consultar a opinião de um vendedor, a fim de saber qual é o mais indicado para você!

Colchão de mola

Os colchões de mola podem ser encontrados em duas versões: o de molas entrelaçadas e o de molas ensacadas.

A primeira versão possui uma camada de espuma mais densa e durável, e é a opção mais indicada para os solteiros, pois, quando uma pessoa se mexe num canto do colchão, o outro lado também balança.

Já a segunda opção é ideal para os casais. Isso porque suas molas são ensacadas individualmente, o que garante maior durabilidade, estabilidade e conforto, já que se mantém imóvel mesmo há movimentos.

Além disso, os colchões de mola também possuem uma ótima ventilação, sendo muito indicados para quem transpira muito ou vive em regiões quentes.

Colchão de viscoelástico

O colchão de viscoelástico é uma versão mais moderna e melhorada do colchão de espuma.

Ele é produzido com uma tecnologia especial, desenvolvida pela NASA, que proporciona um tipo de espuma mais anatômica, capaz de se moldar facilmente aos mais diversos biotipos.

Agora que você já sabe como garantir uma noite de sono mais confortável e tranquila, acesse o nosso site e confira as soluções que nós temos para você!

   

Produtos que você visitou