Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher o ar-condicionado

Tudo o que você precisa saber para escolher o ar-condicionado ideal
                    ast                Como escolher o ar-condicionado            

A cada ano que passa o verão brasileiro vem ficando mais quente, e a expectativa é que essas temperaturas se intensifiquem cada vez mais.

Com o aumento excessivo do calor, investir em um ar-condicionado pode ser uma ótima solução para amenizar os desconfortos causados pelas altas temperaturas. Mas dentre tantos modelos e especificações, você sabe escolher o melhor para a sua casa?

Pensando nisso, preparamos este post com dicas imperdíveis que vão ajudá-lo a escolher o ar-condicionado ideal de acordo com as suas necessidades. Confira!

Principais modelos de ar-condicionado

Antes de escolher o ar-condicionado certo para a sua casa, precisamos saber um pouquinho sobre os principais modelos existentes, bem como suas especificações e indicações. Confira abaixo as particularidades de cada um:

Ar-condicionado de janela: esse é o modelo mais tradicional entre todos. Sua potência reduzida — de 7000 até 18000BTU — o faz ser indicado para ambientes com metragens reduzidas, como apartamentos ou quartos pequenos; além de garantir menor consumo de energia, gerando uma economia muito positiva.

Esse modelo é bastante compacto, sendo formado por uma única peça que contém a parte condensadora e também a evaporadora. Logo, seu valor de compra é mais baixo que os demais, assim como os custos com a instalação.

Em paredes que não podem ter sua estrutura alterada, o ar-condicionado de janela é uma ótima solução.

Ar-condicionado split: um dos modelos mais populares na atualidade, o ar-condicionado split é extremamente eficiente e apresenta um sistema de climatização muito potente, além de ser bastante silencioso.

Esse tipo de ar-condicionado é dividido em duas peças: o condensador, instalado na parte externa da residência, e a evaporadora compacta, que é colocada no local onde se deseja climatizar. Essas especificações tornam a sua instalação um pouco mais cara quando comparado aos demais modelos.

Assim como o modelo de janela, o ar-condicionado split possui baixo consumo de energia, sendo ideal para quem procura qualidade na refrigeração e, principalmente, economia.

Ar-condicionado portátil: se você não pode fazer mudanças na parte estrutural e pretende climatizar apenas ambientes pequenos, o ar-condicionado portátil pode ser a solução ideal. Prático e leve, ele pode ser facilmente transportado para diferentes cômodos, de acordo com a sua necessidade no momento.

Essa facilidade de locomoção é justamente o que o faz ter uma potência reduzida, por isso a restrição a espaços menores. Mas, em compensação, sua mobilidade também dispensa gastos com a instalação, sendo necessário apenas uma abertura em alguma janela para posicionar o tubo responsável pela troca entre o ar interno e o externo.

Como saber qual é a melhor opção?

Tudo vai depender da utilidade e do lugar onde o seu ar-condicionado será instalado, bem como a demanda de uso.

Como vimos acima, cada modelo tem uma especificidade que é determinante para saber onde instalar. Desde o tamanho até a eficiência de acordo com o ambiente, tudo precisa ser analisado previamente para ter a certeza de que fará a escolha certa.

E lembre-se sempre: quanto menor for a potência do aparelho, menor deve ser o ambiente de instalação.

Seu ar-condicionado está aqui na C&C

Agora que você sabe tudo o que precisa para comprar o melhor ar-condicionado, já pode correr para a C&C e garantir o seu!

   

Compre na C&C

Ar Condicionado Mecânico de Janela 10000 Btus Frio Springer 127v Ar Condicionado Mecânico de Janela 10000 Btus Frio Springer 127v
Ar-Condicionado de Janela Mecânico 1189w 110v 12000btus Springer Branco Ar-Condicionado de Janela Mecânico 1189w 110v 12000btus Springer Branco

Produtos que você visitou