Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher móveis para banheiro

Belos e funcionais, os móveis para banheiro devem ser escolhidos com muito cuidado
                                   Como escolher móveis para banheiro            
   

O banheiro é um dos cômodos mais importantes da casa e por isso merece uma atenção especial ao ser planejado, principalmente no que diz respeito à escolha do mobiliário. Afinal, além de contribuírem para a decoração do espaço, eles também ajudam a manter tudo sempre prático e organizado.

No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas úteis que vão te ajudar a escolher os móveis corretos para o seu banheiro. Confira!

Escolha móveis funcionais

É claro que a estética é um fator muito importante na hora da escolha, mas o ideal é, sobretudo, unir o agradável ao útil, prezando também pela funcionalidade dos móveis escolhidos.

As funções podem variar, desde os gabinetes com boas gavetas e/ou prateleiras até bancadas com suportes e nichos embutidos, sem falar dos armários com espelhos… As opções são diversas, basta analisar as suas necessidades e decidir qual se encaixaria melhor a sua rotina.

Pense da disponibilidade de espaço

É fundamental que os móveis inseridos não atrapalhem o movimento das portas, do box ou a circulação pelo ambiente. Portanto, tenha em mãos a medida dos espaços disponíveis no momento da compra dos móveis.

Outro ponto importante é que se o móvel ficar ao lado do vaso sanitário, é necessário deixar uma distância de, ao menos, 30 centímetros entre eles.

Móveis para banheiro pequeno e lavabo

No caso dos lavabos e banheiros pequenos, a intenção é otimizar o espaço para que não fique desconfortável. Portanto, use apenas aquilo que é essencial para manter a rotina e funcionalidade do ambiente, como, por exemplo, armários de parede com espelho embutido – pois ocupam menos espaço que um gabinete – e prateleiras posicionadas em pontos estratégicos. Isso já deve ser suficiente para organizar seus itens pessoais e de higiene, além de conferir um toque decorativo ao espaço.

Cuidado com os móveis de madeira

Por ser um ambiente suscetível à umidade, é necessário ter muito cuidado com o uso da madeira. No caso dos móveis, o ideal é evitar madeiras do tipo MDP que costumam ser mais frágeis que as demais. Dê preferência para os modelos feitos em madeira maciça, e não se esqueça de aplicar um tratamento impermeabilizante.

Móveis rústicos para banheiros

Se a sua intenção é trazer um visual mais natural para seu banheiro, a dica é investir em móveis rústicos e de madeira (ou que imitem sua aparência). E isso vale para os gabinetes, armários de parede, bancadas da pia, estantes, prateleiras e nichos. Também é interessante apostar em espelhos com molduras de fibras naturais ou madeira.

Móveis para banheiros modernos

No caso dos banheiros modernos, a dica é investir em móveis com design geométrico, mas sempre mantendo uma certa simetria entre as formas. Por exemplo: se optar por um espelho quadrado, o ideal é escolher armários, gabinetes e nichos do mesmo formato. Dessa forma, o visual se mantém neutro, moderno e equilibrado.

Além disso, dê preferência para peças com cores neutras, acabamentos metalizados ou pedras naturais, como mármore e granito.

Tem móveis e decoração? Tem C&C!

Agora que você já sabe como escolher os móveis corretos para o seu banheiro, acesse o nosso site e confira as opções que temos para você!

   

Compre na C&C

Conjunto Toucador E Cuba Carol 7015 Ébano Conjunto Toucador E Cuba Carol 7015 Ébano

Produtos que você visitou