Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher banquetas para a sua cozinha

Para todos os estilos, as banquetas estão com tudo na decoração

A cozinha é um lugar que vem ganhando muita personalidade nos últimos anos no universo da decoração. Se antes a funcionalidade era o único fator levado em consideração, atualmente as cores, estilo e acabamento ganharam força, afinal, as pessoas querem cozinhar com prazer.

É nessa nova onda das cozinhas que a decoração entra com tudo. As pessoas querem cozinhar mais, receber amigos em volta da mesa e celebrar um bom vinho com queijos. E tudo isso deve ser feito em um espaço confortável e descontraído, como são as cozinhas modernas.

Um item que ganhou espaço nessa proposta de cozinha são as banquetas. Coloridas, confortáveis e harmônicas, elas vem conquistando espaço e destaques na hora de decorar a casa. Afinal, elas também podem ser colocadas em outros espaços do seu lar.

Pensando em tudo isso, a C&C preparou este conteúdo para você. Aqui você vai saber tudo na hora de escolher as banquetas perfeitas para a sua cozinha. Hora de se inspirar, vem com a gente!

Apoios para pés e costas

São raros os modelos de banquetas que não contam com apoio para os pés. Mas muitos não contam com apoio para as costas. Para cada necessidade, há uma avaliação. Se você preza pelo conforto, ambos os apoios fazem a diferença, principalmente na hora de fazer aquela refeição do cotidiano.

Mas, se você tem um espaço reduzido, ou utilizará as banquetas para momentos impessoais ou de uso rápido, as banquetas sem encosto são indicadas. Elas aumentam o espaço e trazem esse clima ainda mais descontraído. Algumas até podem ser utilizadas independente do lado escolhido, permitindo que as pessoas virem com facilidade, por exemplo.

Acabamento e conforto

Por ser um item que visa o conforto em um momento de descontração ou de descanso, asbanquetas precisam ser pensadas em cada detalhe. Existem vários materiais que as compõem, principalmente o assento.

Além disso, existem as banquetas que são feitas de um material e tem o assento de outro, o que também deve ser analisado. Sempre analise os usos e também a limpeza e manutenção de um objeto como esse.

É possível encontrar, portanto, banquetas com estofado em couro, que são bastante confortáveis e fáceis de limpar, além de precisar de uma manutenção mais constante que o normal.

Existem também acabamentos em diversos tecidos como Sarja, algodão e suede, por exemplo. Mas, os acabamentos preferidos para as cozinhas são os acabamentos sem revestimento, como metal, madeira, plástico e acrílico.

Estes materiais são fáceis de limpar e conferem um clima mais informal do ambiente, já as banquetas com tecidos são mais indicadas para salas, por exemplo.

O metal é charmoso e ótimo para decorações no estilo industrial e urban. Quando coloridos, se encaixam bem em decorações que utilizam várias cores ou até para quebrar a monotonia de um ambiente.

A madeira ultrapassou o estilo rústico ou vintage, se tornando um acessório moderno e estilizado, além disso, é possível fazer sua própria banqueta de madeira. Já o acrílico e plástico são modernas e podem ter formas distintas, além de serem mais acessíveis. Algumas podem ser totalmente ou levemente transparentes, o que deixa um ar moderno e clean ao ambiente.

Modelos

As banquetas são ótimas para dar destaque ao ambiente. Podem contrastar com o estilo dominante, com as cores presentes e também com os objetos que compõem o espaço como um todo.

Uma banqueta de metal, por exemplo, combina muito bem com uma decoração mais clássica, mas que conta com elementos metálicos, como na foto acima. Mas, nesse caso ela é usada para dar contraste, diferente de quando usada em uma decoração industrial, onde ela é mais comum.

Alguns modelos de madeira combinam em qualquer tipo de decoração, como nessa ilha na cozinha da foto acima. Já banquetas de acrílico ficam muito boas no estilo clean, com um design ousado e atual.

Portanto, a escolha dos modelos é bem livre, já que o uso da banqueta nas decorações é bem variado. Se você quer dar vida e destaque para o ambiente, as banquetas são ótimas opções, mas, elas também combinam muito bem para compor um ambiente com mais neutralidade, se tornando parte secundária do espaço.

Locais de uso

Não só na cozinha cabem as banquetas. Apesar de ser o foco do texto, sua versatilidade também é destaque e merece menção. Elas encaixam muito bem em outros espaços como salas diversas, bar, espaço gourmet e varandas. Cada local com alguns detalhes importantes como ficar atento aos espaços externos, conforto nas salas e estilo mais marcante nos bares.

Espaço de instalação

As banquetas são mais altas, o que pode comprometer a percepção do espaço de cada uma. Por isso, preste atenção no espaço que elas serão destinadas. Assim como cadeiras, elas precisam ter espaço para movimentações e conforto, afinal de contas, são peças que serão usadas em momentos como jantares e encontros.

Portanto, caso vá ter dificuldades com a circulação de pessoas no espaço, é melhor pensar em banquetas sem encosto, já que elas ocupam um espaço menor. A quantidade de banquetas deve ser levada em conta.

Se você não costuma fazer encontros com frequência, duas já é um bom número para uma cozinha, mas você pode comprar mais do que apenas duas e fazer composições com as outras em espaços diferentes, reunindo todas quando mais pessoas estiverem no seu lar.

Altura e distância

Uma banqueta pode ter alturas distintas, mas o que vale mesmo é a distância entre o assento e o tampo da mesa. Para ficar bem confortável, o indicado é ficar entre 25cm e 35cm de distância de um para o outro na altura. Com isso, a postura fica correta e, consequentemente, o conforto é maior.

Banquetas para todos os ambientes você encontra na C&C!

Se você está pensando em comprar banquetas para a cozinha, vá de C&C. Se quer banqueta para qualquer outro ambiente, vá de C&C também. Nós temos qualidade e o menor preço sempre. Confira nossos produtos nas lojas e também no site.

Compre na C&C

Banqueta Plástico Abs com Pistão a Gas 68cm Preta E Cromada Banqueta Plástico Abs com Pistão a Gas 68cm Preta E Cromada
Banqueta em Madeira 72cm Natural Banqueta em Madeira 72cm Natural
Banqueta em Aço Fosca 61cm Vermelha Banqueta em Aço Fosca 61cm Vermelha
Banqueta Giratória com Encosto Quadrado E Pistão a Gás 92cm Preta Banqueta Giratória com Encosto Quadrado E Pistão a Gás 92cm Preta
Banqueta Plástico Abs com Pistão a Gás 68cm Vermelha E Cromada Banqueta Plástico Abs com Pistão a Gás 68cm Vermelha E Cromada
Banqueta com Encosto Arpoador 36x43cm Jatobá Banqueta com Encosto Arpoador 36x43cm Jatobá
Banqueta Encosto Alto Oval Preto Banqueta Encosto Alto Oval Preto
Banqueta em Aço Fosca 61cm Amarela Banqueta em Aço Fosca 61cm Amarela
Banqueta Média Bell Preta Banqueta Média Bell Preta
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou