Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher banquetas para a cozinha

Dicas simples para você se inspirar
                                   Como escolher banquetas para a cozinha            
       

Se antes a funcionalidade era o único fator levado em consideração na hora de planejar a cozinha, atualmente o estilo, o conforto e a sofisticação estão ganhando força e roubando a cena.

Na busca por aliar conforto, beleza e praticidade, muitas pessoas acabam adotando ao modelo de cozinha americana com bancada — que integra a área de alimentação à área social da casa. E um dos itens que não podem faltar nessa proposta de cozinha são as banquetas; coloridas, confortáveis e harmônicas, elas conferem beleza e praticidade ao ambiente.

Pensando nisso, preparamos este post com diversas dicas úteis que vão te ajudar a escolher as banquetas para a sua cozinha. Confira o post e inspire-se!

Altura ideal

Atualmente, é possível encontrar banquetas em diversos tamanhos e alturas. E para saber qual é o ideal para você, é necessário considerar a distância entre o assento e o tampo do balcão.

Para garantir maior conforto, o indicado é deixar uma distância de 25 a 35cm entre as duas peças. Dessa forma, a postura ficará correta e, consequentemente, o conforto é maior.

Apoio para pés e costas

A maioria dos modelos de banquetas contam com apoio para os pés, mas, infelizmente, não são muitas que possuem o apoio para as costas. Então, qual modelo devo escolher?

Mas se você tem um espaço reduzido ou utilizará as banquetas apenas para momentos impessoais e rápidos, as banquetas sem encosto são as mais indicadas. Elas otimizam o espaço e trazem um clima ainda mais descontraído para o ambiente. Algumas até possuem um sistema rotatório nos assentos, permitindo o uso de ambos os lados com apenas um giro.

Modelos

Uma ótima dica para escolher o tipo de banqueta é optar por modelos que, além de harmonizar com o restante do ambiente, também se destacam por detalhes nas cores ou no design da peça.

Se você gosta de um visual mais moderno e descontraído, as banquetas coloridas feitas em acrílico ou metal são perfeitas. Mas se o seu objetivo é trazer conforto e um toque rústico ao ambiente, banquetas de madeira com detalhes em fibras naturais ou sintéticas podem ser a escolha ideal.

Agora, se a sua intenção é apostar em uma decoração industrial, os modelos metálicos com assentos de couro são os mais indicados. Além disso, o couro também é fácil de limpar e não exige manutenção frequente.

Onde usar as banquetas?

O uso de banquetas é atribuído principalmente às cozinhas, porém, isso não significa que elas não possam ser utilizadas em outros cômodos. Elas também podem se encaixar muito bem em outros ambientes, como salas, bares, espaços gourmet e varandas.

É preciso apenas atentar-se a alguns detalhes antes de escolher as banquetas para cada ambiente. Por exemplo, para áreas externas, o ideal é dar preferência para os modelos em acrílico ou plástico, que são mais resistentes à umidade e outros agentes naturais.

Já para as salas, o conforto deve ser sempre priorizado. E no caso dos bares, opte por modelos com estilo e design marcante.

Quantas banquetas usar?

A escolha da quantidade de banquetas deve depender do espaço que você tem disponível.

Para definir a quantidade, considere que o espaço mínimo para acomodar confortavelmente cada pessoa é de 70cm. Veja o exemplo: se a sua bancada possui 1,20m, você poderá ter 2 banquetas de cada lado. Já com uma bancada de 1,80m é permitido o uso de até 3 banquetas e assim por diante.

Por isso, tenha todas as medidas em mãos na hora de escolher e comprar as suas banquetas.

Decore sua cozinha com a C&C

Agora que você já sabe como escolher as banquetas para a sua cozinha, não deixe de acessar o nosso site e garantir o modelo ideal para a sua casa!

   

Compre na C&C

Banqueta em Plástico com Pistão a Gás 68cm Azul Banqueta em Plástico com Pistão a Gás 68cm Azul

Produtos que você visitou