Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher a melhor torneira para sua cozinha

Confira as dicas da C&C e saiba como acertar na escolha da torneira para a sua cozinha
                                     Como escolher a melhor torneira para sua cozinha            
       

A cozinha é um dos cômodos que mais vem ganhando destaque dentro de casa e isso não é à toa, afinal, é lá que passamos boa parte dos nossos dias e, por isso, é necessário que, além de bonita, ela seja prática e funcional.

Sendo assim, a escolha de uma boa torneira para esse ambiente é extremamente importante, já que elas têm o poder de impactar diretamente na decoração do espaço, além de facilitar o seu dia a dia.

Isso porque esse acessório é necessário para realizar diversas atividades na cozinha, desde encher a chaleira para um simples café da manhã até a lavagem de vegetais e louças.

Atualmente, existe uma grande variedade de torneiras disponíveis, com características e especificidades diferentes e, para escolher o modelo ideal para a sua cozinha, é necessário avaliar uma série de detalhes e critérios.

Pensando nisso, preparamos este post para apresentar algumas informações e dicas que vão te ajudar a escolher a melhor torneira para o seu projeto. Confira!

Pense na altura ideal

Para definir a altura ideal para instalar a torneira, é preciso considerar todas as tarefas executadas neste espaço. Por exemplo, lavar alimentos, louças e panelas são atividades que exigem espaço para serem executadas confortavelmente. Portanto, o ideal é que exista uma distância de, ao menos, 30cm entre a bica e a pia.

Torneira de mesa ou parede?

A escolha do modelo de torneira é essencial para definir o design da sua bancada, por isso, é muito importante pensar nesse detalhe com certa antecedência.

As torneiras de mesa são instaladas nas bancadas da pia e, por esse motivo, costumam ser mais altas e apresentam o cano em formato de U. São ideais para pias em formato de ilha e possuem fácil instalação.

Já os modelos de parede são menores e mais retos. Devem ser instalados em uma uma altura considerável para não comprometer a funcionalidade da cozinha. Para utilizá-la, é necessário realizar a instalação de um sistema hidráulico.

Torneira ou misturador?

As torneiras convencionais possuem apenas um registro que controla a saída de água e, dessa forma, têm a capacidade de liberar somente água fria. Os misturadores, por sua vez, permitem alternar entre as duas temperaturas, podendo ter um ou dois registros para controlar a vazão e o clima da água.

A principal diferença entre as duas versões é o número de pontos de instalação necessários: enquanto as torneiras exigem somente um ponto, os misturadores podem necessitar de dois ou três.

Torneiras elétricas são uma boa opção?

Uma das grandes vantagens das torneiras elétricas é o seu sistema de aquecimento. Afinal, a água quente tem o poder de tornar as suas tarefas na cozinha mais práticas e funcionais, principalmente para quem tem o costume de consumir alimentos gordurosos, já que facilita a remoção de gorduras e limpeza das louças.

Além disso, ninguém gosta de lavar a louça nos dias mais rigorosos do inverno, não é mesmo?! Com esse aparelho, é possível obter água quentinha sempre que desejar, facilitando, assim, a execução dessa tarefa e tornando-a muito menos desagradável durante os dias mais frios.

Arejador de torneiras

O arejador é, basicamente, uma pecinha que fica na saída de água da torneira e é responsável por adicionar ar ao jato. Dessa forma, o volume de água diminui em 50%, porém garante que saia água suficiente para o uso, proporcionando funcionalidade e economia ao mesmo tempo.

Qual material escolher?

As torneiras e misturadores podem ser encontrados em dois materiais diferentes: metal ou plástico ABS.

As torneiras de metal, geralmente, possuem o miolo feito de latão, liga de cobre, zinco ou aço inoxidável. Todas funcionam da mesma maneira, porém, o latão costuma ser mais resistente à corrosão. Seu acabamento externo mais comum é o cromado.

Já as torneiras produzidas com plástico ABS, geralmente, possuem a cor branca — ou, em alguns casos, podem receber uma pintura com cores metalizadas. Costumam ser mais baratas, porém, menos resistentes.

Agora que você já conhece as principais propriedades e características de cada torneira, acesse o nosso site ou vá até uma de nossas lojas e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Torneira de Parede para Cozinha Belle Époque 1/2 Torneira de Parede para Cozinha Belle Époque 1/2'' X 3/4'' Cromada
Torneira para Cozinha de Parede Bica Alta Alpha com Filtro Cromada Torneira para Cozinha de Parede Bica Alta Alpha com Filtro Cromada
Monocomando Gourmet com Ducha Móvel E Flexível de 50cm Cromado Monocomando Gourmet com Ducha Móvel E Flexível de 50cm Cromado
Torneira para Cozinha de Parede Bica Alta Slim 4t 220v Branca Torneira para Cozinha de Parede Bica Alta Slim 4t 220v Branca
Arejador Completo Articulado para Torneira Padrão Deca, Fabrimar E Docol Cromado Arejador Completo Articulado para Torneira Padrão Deca, Fabrimar E Docol Cromado
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou