Com os dias mais quentes chegando, ter uma piscina em casa para se divertir e refrescar é o sonho de toda criança. Mas, se você não tem espaço ou orçamento suficiente para construir uma piscina, a melhor solução é optar pelos modelos portáteis de plástico.
Além de garantir a alegria da criançada, as piscinas de plástico são versáteis e fáceis de montar, desmontar e armazenar. Sem contar que podem ser usadas em diversos lugares e em várias ocasiões.
Mas para garantir a segurança dos pequenos na hora da diversão, é preciso ter todo o cuidado na hora de escolher a piscina ideal.
Por isso, no post de hoje vamos apresentar algumas dicas muito úteis para ajudá-lo a escolher a melhor piscina de plástico, de acordo com a idade dos pequenos. Confira!
Piscina para bebês
Os bebês também precisam (e merecem!) se refrescar nos dias mais quentes. Além de aliviar o calor, é bom possibilitar esse contato desde cedo, assim o bebê vai se acostumando com a água.
Para os bebês de até 2 anos, que precisam de vigilância constante, recomendamos o modelo inflável de 100/180 litros. Compacta, você pode montá-la em qualquer cantinho da casa, encher de brinquedos dentro e deixar o seu bebê curtindo com muita segurança.
Piscina para crianças de 3 a 5 anos
Para crianças de 3 a 5 anos, as piscinas plásticas de 500 litros são mais indicadas. Elas são rasas, fáceis de montar e encher e os pequenos ainda podem chamar alguns amiguinhos para brincar com eles.
Aproveite para adquirir boias e brinquedos flutuantes para deixar a piscina ainda mais divertida para as crianças.
Piscina para crianças a partir de 6 anos
Para crianças com 6 anos ou mais, o ideal é apostar em uma piscina de 1000 ou 2000 litros. Elas são grandes, acomodam as crianças confortavelmente e, se você achar melhor, é só encher com menos água para garantir uma diversão mais segura.
Existem também as piscinas de plástico de 3000 litros, porém, por ser um modelo grande, seu uso é recomendado para crianças com mais de 9 anos e sempre com a supervisão dos pais.
Pense na segurança em primeiro lugar
O ponto mais importante na hora de escolher uma piscina é, sem sombra de dúvidas, a segurança. Portanto, procure por modelos que apresentem o selo do Inmetro e que não sejam escorregadios ou profundos demais.
Mais do que escolher um modelo seguro, também é preciso se preocupar com os procedimentos para o seu uso. Por isso, instale equipamentos de segurança — como portões com tranca e capas de proteção para a superfície —, invista em pisos antiderrapantes ao redor da piscina e fique sempre alerta!
Gostou das nossas dicas? Então não perca mais tempo; acesse já o nosso site e confira a seleção de produtos que nós temos para você. As melhores opções de lazer você encontra na C&C!