Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher a melhor banheira para o seu banheiro?

Ajudamos você a escolher a melhor banheira para o seu banheiro.
  Como escolher a melhor banheira para o seu banheiro?

Investir em uma banheira é tudo o que você precisa para relaxar após um dia cansativo de trabalho; afinal, ela proporciona extremo conforto e sensação de relaxamento na hora do banho. Além disso, também pode ser considerada um acessório bonito, sofisticado e importante para compor a decoração do ambiente.

No geral, podemos encontrar modelos variados que, além de decorar o espaço, visam proporcionar o conforto do usuário - como a banheira de hidromassagem, ofurô, spa e a clássica vitoriana.

Neste post, trouxemos dicas do que você deve ter em mente para escolher a banheira ideal para o seu “banheiro” e desfrutar ao máximo deste item. Confira!

O espaço para sua banheira

Um dos principais fatores — se não o mais importante — que você deve considerar para escolher sua banheira é o espaço disponível para a instalação.

Antes de tudo, você deve verificar as medidas do local onde irá instalar sua banheira para depois escolher o modelo e formato ideal. Hoje em dia encontramos uma enorme variedade de formas, sendo elas redondas, quadradas, retangulares, etc.

Depois confira as dimensões de largura e comprimento de cada modelo para encontrar o apropriado para o seu ambiente. Essas variações de formato permitem ao usuário mais facilidade na hora da escolha.

Para um banheiro pequeno, por exemplo, você pode contar com a praticidade e elegância de uma banheira vitoriana. Por ser um modelo que suporta até duas pessoas, seu tamanho é satisfatório para ambientes pequenos. Além disso, elas são extremamente charmosas e delicadas.

Contar com a ajuda de um profissional para tirar as medidas precisas de seu banheiro faz toda diferença e anula as chances de ocorrer algum erro.

Quem vai utilizar sua banheira?

Ainda no que se refere ao espaço e à comodidade, é importante ter em mente quantas pessoas você deseja que sua banheira acomode.

Vale ressaltar aqui as diferenças entre banheira, spa e ofurô.

  • Banheira: as banheiras são para utilização em ambientes internos, com possibilidade de ter hidromassagem ou não e suportam até duas pessoas.
  • Spa: as banheiras spa costumam ser maiores que as banheiras tradicionais e, normalmente, possuem assentos e algumas tecnologias, como a hidromassagem. Podem ser instaladas tanto em áreas externas quanto internas — como em salas de banho.
  • Ofurô: livres de tecnologia, são de uso exclusivo para relaxamento, dando liberdade à criatividade do banhista em usar óleos e outros acessórios especiais. Normalmente suportam até duas pessoas.

Por isso torna-se importante saber a capacidade de pessoas que utilizarão sua banheira. Caso o espaço de seu banheiro seja pequeno, claramente não suportará uma banheira grande para muitas pessoas.

Mas, caso disponha de um espaço maior e pretenda acomodar duas ou mais pessoas, basta ter em mente uma definição prévia da quantidade de usuários para escolher o modelo ideal.

O melhor material para sua banheira

Para escolher o material ideal para sua banheira é importante verificar as especificidades de cada um. Os tipos mais utilizados são de fibra ou acrílico. Dá uma olhada nas características de cada um deles.

  • Banheira de fibra: as banheiras de fibra apresentam valor acessível e maior leveza — o que torna sua instalação extremamente fácil. No entanto, apresenta maior fragilidade comparado aos outros materiais disponíveis no mercado. Com o tempo, tendem a perder o brilho.
  • Banheira de acrílico: esse é o material de menor custo e o mais comum na produção de banheiras. Também são fáceis de instalar e são reforçadas com fibra de vidro, o que acaba por influenciar na perda do brilho também - ainda que com menor intensidade que a anterior.

Cuidados com a limpeza de sua banheira

Assim como o banheiro, sua banheira precisa de limpeza constante para evitar a proliferação de germes e fungos.

Recomenda-se limpar a banheira ao menos duas vezes por semana, sempre com sabão neutro e água. Ao final, você pode passar um pano umedecido em álcool para garantir a completa higienização.

No caso das banheiras com sistema de hidromassagem, você deve fazer a limpeza do encanamento a cada dois ou três meses. O método ideal é encher a banheira de água, acrescentar um produto de limpeza que seja neutro e deixar o sistema ligado de 5 a 10 minutos.

Após esse procedimento, esvazie toda a banheira para enchê-la novamente, dessa vez com água fria, e deixe-a funcionando pelo mesmo período. Depois é só esvaziar e sua banheira estará limpa.

Atenção: tome cuidado com esponjas de aço para não riscar sua banheira.

Consulte um especialista

Para todas as etapas — desde instalação à manutenção de sua banheira — é fundamental contar com a ajuda de um especialista para que não haja erros capazes de prejudicar o uso de sua banheira ou até mesmo estragá-la.

Consulte profissionais ou empresas especializadas capazes de oferecer um serviço de qualidade, evitando problemas futuros.

Agora que você já tem um direcionamento para escolher a banheira perfeita para o seu banheiro. Confira os modelos de “banheiras” disponíveis na C&C!

 

Compre na C&C

Banheira Retangular sem Aquecedor 4 Jatos Montreal 180x110cm Branca Banheira Retangular sem Aquecedor 4 Jatos Montreal 180x110cm Branca
Banheira Retangular sem Aquecedor 4 Jatos Gold Line 150x80cm Branca Banheira Retangular sem Aquecedor 4 Jatos Gold Line 150x80cm Branca

Produtos que você visitou