Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher a janela ideal para cada ambiente

Confira as dicas da C&C e saiba como escolher a janela mais adequada para cada cômodo da sua casa
                                     Como escolher a janela ideal para cada ambiente            

Escolher as janelas da casa pode parecer uma tarefa simples a princípio. No entanto, há diversos fatores muito importantes que devem ser levados em consideração para fazer a escolha mais adequada, como, por exemplo, a incidência de luz, a ventilação no ambiente, contato com o exterior, facilidade na limpeza e, claro, a estética.

Cada cômodo possui suas próprias características e particularidades, e isso também deve ser analisado a fim de escolher o modelo mais indicado para cada ambiente.

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas que vão te ajudar a escolher as janelas ideais para o seu projeto. Confira!

Quartos

Muito utilizada em dormitórios, a veneziana é uma excelente opção para os quartos. Esse modelo proporciona uma ventilação abrangente e constante através de suas frestas, deixando o local sempre bem arejado.

Ademais, esse modelo de janela também apresenta um manuseio simples, facilidade na hora da limpeza e uma estética muito interessante.

No entanto, além de ser um cômodo para descanso, os quartos também são muito utilizados como cantinho de estudo e trabalho e, por isso, é importante ter o poder de controlar a luminosidade dentro do ambiente, para que ela possa ser adequada tanto para a leitura como para o descanso.

Nesse caso, pode ser interessante investir em uma persiana interna, já que ela garante um controle melhor da iluminação natural, permitindo entrar apenas a quantidade de luz desejada.

Salas

As salas são espaços de convivência, frequentemente utilizadas para acomodar as visitas e, por isso, necessitam de uma boa iluminação e circulação constante do ar.

Nesse caso, o ideal é optar por janelas de grandes dimensões, que serão capazes de garantir um ambiente mais agradável para todos.

Madeira, alumínio ou blindex são materiais que caem muito bem para esse cômodo.

Cozinhas e corredores

As janelas de correr são ideais para cozinhas e corredores, afinal, elas são ótimas para garantir uma boa iluminação —já que pode-se abrir 50% do vão.

Além disso, esse modelo também apresenta praticidade na limpeza, boa resistência e um design que pode ser adaptado em diferentes projetos.

Os vitrôs basculantes também são muito utilizados em cozinhas, pois proporcionam uma iluminação natural adequada e permitem maior controle da ventilação, devido a sua alavanca lateral.

Banheiros

O banheiro é um ambiente que preza por discrição e privacidade, portanto, nesse caso, o ideal é optar por janelas pequenas, instaladas em lugares altos e, de preferência, com vidros foscos.

Os modelos basculantes ou o maxim-air são muito recomendados para esse cômodo; ambos possuem uma abertura vertical, que garante uma ótima ventilação, ideais para ambientes úmidos, como banheiros e lavabos.

Além do banheiro, as janelas maxim-air também são muito utilizadas em lavanderias e áreas de serviço.

Recomendações para não errar na escolha das janelas

Mais do que definir o modelo das janelas, também é preciso considerar as suas características, como a qualidade do material e as suas dimensões.

Atualmente, as janelas são, em sua maioria, feitas de madeira, alumínio ou PVC.

A madeira oferece durabilidade, melhor vedação térmica e acústica e, ainda proporciona um toque rústico e elegante. Já o alumínio apresenta alta durabilidade, versatilidade e também não enferruja com a umidade, sendo ideal para ambientes úmidos e construções muito próximas do mar. Assim como o alumínio, o PVC também apresenta uma ótima resistência contra ferrugem, são fáceis de limpar e também proporcionam isolação acústica.

Quanto às dimensões, não há nenhuma regra ou padrão que deve ser seguido, porém, recomenda-se o seguinte:

  • 1,20 x 1,20m para quartos;
  • Acima de de 1,20 x 1,20 para salas;
  • 0,60 x 0,80cm para cozinhas;
  • 0,60 x 0,60cm para banheiros.

Lembrando que essas medidas são apenas um padrão recomendado e nada o impede de optar por dimensões diferentes. O ideal é contar com a ajuda de um profissional que poderá definir os tamanhos que mais se adequam ao seu projeto, de modo que o visual fique harmonioso e agradável.

Agora que você já sabe como escolher as janelas para a sua casa, acesse o nosso site e garanta o modelo ideal para cada cômodo.

   

Compre na C&C

Janela Veneziana de Correr com 6 Folhas em Alumínio Confort 100x150cm Brilhante Janela Veneziana de Correr com 6 Folhas em Alumínio Confort 100x150cm Brilhante

Produtos que você visitou