Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher a escrivaninha ideal

Confira as dicas da C&C e saiba como escolher o móvel mais adequado para às suas necessidades
                                   Como escolher a escrivaninha ideal            

O home office — que já era uma tendência crescente nas grandes cidades e setores específicos — consolidou-se durante a pandemia do coronavírus, que obrigou milhares de brasileiros a adotarem esse esquema de trabalho como forma de prevenção ao contágio do vírus.

Dessa forma, torna-se cada vez mais necessário investir em um cantinho dedicado ao trabalho adequado que seja confortável e, ao mesmo tempo, prático e estimulante.

E quando falamos em home office, um dos itens de maior relevância é, sem dúvidas, a escrivaninha; afinal, é ela que nos dá suporte não só para acomodar todas as ferramentas, como também para realizar todas as tarefas do dia a dia.

Mas devido a grande variedade de tamanhos, materiais e formatos, é comum surgir algumas dúvidas na hora de comprar o móvel. Pensando nisso, preparamos esse post com dicas muito úteis que vão te ajudar a escolher o modelo de escrivaninha ideal para você. Confira!

Leve a ergonomia em consideração

Em primeiro lugar, é importante considerar a ergonomia, ou seja, se a escrivaninha é adequada para sua altura e também para o tamanho da sua cadeira.

Se a cadeira ficar mais alta que a base do móvel, então a posição corporal terá um prejuízo, resultando em processos patológicos de dores na lombar e nos ombros. De forma prática, o ideal é que o ângulo dos joelhos, tornozelos e quadril seja de 90 graus.

Além disso, também é importante que você consiga apoiar as mãos na mesa sem que seus ombros fiquem demasiadamente levantados ou abaixados.

Considere o espaço e o ambiente

Considerar o espaço e o ambiente é extremamente importante para escolher a sua escravinha. Dessa forma, é possível definir o tamanho do móvel, o formato e até o design ideal com maior precisão.

Ou seja, para escolher o tamanho do móvel é necessário considerar as dimensões do ambiente. Em espaços amplos, por exemplo, você pode optar por uma escrivaninha grande, já em espaços menores, o ideal é investir em um móvel pequeno, mesmo que haja espaço para acomodar uma peça maior, pois o uso desta pode acabar resultando em um visual desproporcional e nada confortável. A escrivaninha suspensa também é um modelo perfeito para ambientes pequenos, pois algumas possuem um design que permite que elas possam ser fechadas após o uso.

Para escolher o formato, a dica é considerar o local do cômodo em que o móvel será posicionado. Se for no canto da parede, é legal investir em uma peça no formato de um “L”, já que ela se adequa perfeitamente ao espaço e ainda proporciona uma área ampla para trabalhar. Para os home offices situados no meio, é possível optar por um móvel retangular ou até quadrado.

Materiais

Geralmente, as escrivaninhas são feitas de madeira, MDF ou ferro. Os modelos de madeira são ideais para quem procura por durabilidade, estabilidade e elegância. Também pode ser uma ótima opção para quem gosta de um visual mais rústico.

As peças em ferro são igualmente duráveis, porém, são mais indicadas para ambiente com uma decoração industrial. Já os modelos em MDF são mais versáteis, podendo ser encontrados em diversas cores, além de combinar com todos os estilos, no entanto, apresentam uma resistência inferior.

Funcionalidades

Quanto mais funcional for o modelo, mais praticidade ele oferecerá ao seu dia a dia e melhor se ajustará às suas necessidades.

Existe uma variedade de funcionalidades para escrivaninhas, que podem ser retráteis, dobráveis, com nichos, gavetas, apoio de teclado e para os pés. Você também consegue encontrar caixas para tomadas que ficam na superfície do móvel de uma maneira prática e discreta.

O apoio do teclado, em especial, proporciona o benefício de não deixar os braços mais altos que a linha do cotovelo, evitando sobrecarregar os ombros. O suporte para os pés, por sua vez, ajuda a manter o alinhamento da coluna sem a sobrecarga da lombar e do quadril, o que alivia a pressão atrás do joelho.

Agora que você já sabe como escolher sua escrivaninha, acesse o nosso site e encontre o móvel ideal para você!

   

Produtos que você visitou