Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher a cuba ideal para o seu banheiro?

Conheça os tipos de cuba e saiba qual é o modelo mais adequado para o seu banheiro
                                   Como escolher a cuba ideal para o seu banheiro?            

O banheiro é um dos cômodos mais importantes de qualquer residência. Afinal, é nele que realizamos todos os cuidados que envolvem a higiene pessoal e, além disso, ele também é um dos cartões de visita casa.

Por isso — além da funcionalidade — a estética desse cômodo está sendo cada vez mais valorizada.

E quando falamos em banheiros, as cubas são elementos essenciais para agregar o estilo, a praticidade e o conforto que esse ambiente necessita.

Com grande variedade de modelos, tamanhos e estilos, a peça consegue ser o diferencial de um banheiro, ao mesmo tempo que pode ser um item que valorize o ambiente como um todo.

Para ajudá-lo a escolher a cuba perfeita para o seu banheiro, a cec preparou este post com dicas e informações muito úteis. Confira!

Tipos de cuba

Existem diversos modelos de cubas no mercado, e há uma variedade ainda maior de materiais, tamanhos e cores. Dessa forma, é comum ficar na dúvida sobre qual é o modelo mais compatível com as suas necessidades.

Por isso, o ideal é conhecer as especificações e características de cada um. Veja mais a seguir.

Cuba de apoio

Esse modelo é posicionado em cima de uma bancada, ficando completamente exposto.

Possui uma ampla variedade de tamanhos, formatos e cores, adaptando-se facilmente aos mais variados estilos de decoração.

Por ser um modelo que fica totalmente exposto, o ideal é instalar uma bancada mais baixa do que o normal, para que o uso não se torne desconfortável.

Se optar por esse modelo, prefira torneiras altas ou de parede.

Cuba de sobrepor

A cuba de sobrepor também é colocada sobre a bancada, porém, nesse caso, apenas uma borda da superfície da peça fica exposta, reproduzindo uma aparência de moldura para a louça.

Uma grande vantagem desse modelo é que, assim como a cuba embutida, ela também disponibiliza maior espaço sobre a bancada, e, por ser menos profunda, necessita de menos espaço dentro gabinete para a instalação.

Torneiras de bica baixa também são mais recomendadas nesse caso.

Cuba de embutir

Como o próprio nome já diz, esse modelo é embutido em uma bancada e só a sua superfície fica aparente. É o tipo ideal para quem tem o costume de colocar muitos objetos sobre a bancada, já que ela não ocupa muito deste espaço. No entanto, ela pode ocupar um espaço considerável dentro do gabinete, dependendo da sua profundidade.

Seu formato pode ser redondo ou oval e combina mais com bancadas feitas de granito ou mármore.

Torneiras de bica baixa funcionam melhor para esse modelo.

Cuba de semi-encaixe

Esse modelo permite que a cuba seja encaixada na estrutura da bancada e do gabinete, ficando apenas com parte da frente e um pouco da superfície para forma. E, por isso, esse é o tipo ideal para gabinetes com dimensões reduzidas e para ambientes menores, como os lavabos.

Cuba de parede/suspensa

Sem necessidade de bancada, este modelo é instalado direto na parede, por meio de uma coluna ou não.

Os modelos sem coluna são suspensos, portanto, precisam de maiores cuidados, tanto na hora da instalação como no cotidiano.

Essa cuba traz charme e pode ser colocada em banheiros pequenos, garantindo um bom aproveitamento do espaço.

Nesse caso, a torneira deve ser necessariamente de parede.

Cuba esculpida

Modelo ousado e que esconde o ralo no próprio material, por meio de placas que facilitam o escaneamento da água. As cubas esculpidas são do mesmo material da bancada e podem ser feitas em modelos únicos e personalizados.

De fácil adaptação, elas podem ser instaladas em qualquer tipo de banheiro, com bancadas ousadas ou pequenas.

Dicas para escolher a cuba

Além de conhecer os tipos de cuba e suas especificações, há outros detalhes que se tornam decisivos para a escolha da cuba ideal para o seu banheiro. Confira as nossas dicas!

  • Antes de escolher a cuba para o banheiro, é importante considerar o espaço físico disponível e também a funcionalidade que você quer dar ao ambiente;
  • Além da praticidade, o conforto também é algo que deve ser priorizado. Afinal, cada pessoa possui uma estatura diferente e, por isso, deve-se pensar em detalhes como a altura que a cuba ficará posicionada, por exemplo;
  • Também é preciso pensar no tipo de torneira que será utilizada; se será alta, baixa, com misturador ou apenas a torneira convencional mesmo;
  • O material e a cor da cuba são detalhes significativos, que devem ser escolhidos de acordo com o gosto pessoal. Porém, é importante que a cuba converse com os outros elementos do banheiro, para que o ambiente fique mais harmonioso.

Agora que você já sabe como escolher a cuba perfeita para o seu banheiro, acesse o nosso site e encontre o modelo ideal!

   

Compre na C&C

Cuba de Apoio Quadrada com Mesa E Válvula Oculta 46x46cm Branco Gelo Cuba de Apoio Quadrada com Mesa E Válvula Oculta 46x46cm Branco Gelo
Cuba de Apoio Redonda 29cm Preta Cuba de Apoio Redonda 29cm Preta
Cuba de Semi-Encaixe Quadrada 42cm Branca Cuba de Semi-Encaixe Quadrada 42cm Branca

Produtos que você visitou