Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher a cervejeira ideal

Conheça as vantagens desse eletrodoméstico e saiba como escolher o melhor modelo para sua casa
                                   Como escolher a cervejeira ideal            
   

Um dos hobbies preferidos da maioria dos brasileiros é tomar aquela cervejinha geladinha em seu tempo livre. Seja no verão ou no inverno; sozinho ou acompanhado; na rua ou em casa, o fato é que ter uma geladinha te esperando no ponto certo é sempre uma excelente pedida.

Se você é um dos apreciadores dessa bebida famosa, investir em uma cervejeira pode ser uma ótima adição para sua casa. Isso porque ela é capaz de conservar a cerveja, mantendo-a na temperatura ideal para o consumo, diferente dos freezers e geladeiras que podem congelar ou esquentar a bebida muito rápido

Gostou da ideia e quer saber como escolher a cervejeira ideal para a sua casa? Confira as dicas da C&C e saiba como encontrar um modelo que atenda todas as suas necessidades. Confira!

Vantagens da cervejeira

A grande vantagem desse aparelho, além de garantir um design sofisticado que agrega qualquer decoração, é manter as bebidas armazenadas de maneira adequada, para que permaneçam na temperatura ideal e pronta para o consumo a qualquer momento.

Mas talvez você ainda esteja se perguntando se realmente precisa desse item, afinal, também é possível armazenar a bebida em refrigeradores comuns. E a resposta para essa questão é muito simples: a temperatura no interior de uma geladeira fica em torno de 5ºC, o que não é o bastante para deixar a cerveja gelada, Já no freezer, essa temperatura pode chegar a -20°C, o que faz com que a bebida congele.

A cervejeira, por sua vez, garante que a temperatura fique entre 0°C e -6°C, o que é ideal para a cerveja e outras bebidas fermentadas.

Outro ponto muito positivo é a possibilidade de otimizar os espaços de armazenamento, já que temos outros produtos para estocar nos refrigeradores comuns e nem sempre sobra espaço para colocar as cervejas.

Dicas para escolher o melhor modelo

Considere o espaço disponível

Avaliar o espaço disponível no ambiente é um dos pontos mais do que fundamentais para a escolha da cervejeira. Portanto, tire as medidas do espaço e escolha um equipamento que esteja condizente com a largura, altura e profundidade disponíveis no ambiente.

É ideal que a cervejeira escolhida não atrapalhe a circulação de pessoas, arquitetando perfeitamente o seu encaixe de acordo com suas proporções.

Refrigeração

A refrigeração é o ponto mais importante para avaliar na hora de escolher o produto; afinal, é para isso que ele serve, não é mesmo?!

Se você busca facilidade e praticidade, é possível encontrar modelos que funcionam com ajuste de temperatura em níveis, onde é possível escolher uma faixa de clima específica de acordo com os seus produtos e com a quantidade.

Já alguns equipamentos novos podem ser nivelados em faixas de temperatura mais baixas inicialmente, aumentando-as gradualmente após algum tempo de uso; ou como no caso dos aparelhos com controle de temperatura pré-definidos para diferentes tamanhos de garrafas, o que facilita bastante o uso do eletrodoméstico no dia a dia.

Também existem alguns modelos com a tecnologia frost free, que evita o acúmulo de gelo no equipamento, impedindo o congelamento da bebida e facilitando a higienização da máquina.

Capacidade da cervejeira

A capacidade da cervejeira deve estar diretamente relacionada à média de consumo. Ou seja, as máquinas maiores, com capacidade para 200 litros ou mais, são indicadas para estabelecimentos comerciais que necessitam de um estoque maior para ofertar ao público, enquanto os modelos menores são perfeitos para atender as necessidades de uso doméstico.

Divisão interna

Esse é um dos pontos mais importantes quando falamos de refrigeradores, e com as cervejeiras não poderia ser diferente. Contar com uma boa divisão interna irá possibilitar que o eletrodoméstico garanta que sua cerveja esteja sempre na temperatura ideal, independentemente do material e formato do recipiente que abriga a bebida.

Para uma boa divisão interna, é fundamental contar com a existência de diferentes espaços entre as prateleiras, e o melhor é que eles sejam ajustáveis, já que existem alguns tipos de cervejas (principalmente as não filtradas) que devem ser guardadas preferencialmente de pé.

Agora que você já sabe como escolher a melhor cervejeira para sua casa, acesse o nosso site e confira as opções que estão esperando por você!

   

Compre na C&C

Cervejeira Frost Free com Wi-Fi 110v com 100 Litros Vermelha Cervejeira Frost Free com Wi-Fi 110v com 100 Litros Vermelha

Produtos que você visitou