Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como escolher a banheira certa para o seu banheiro

Confira as dicas da C&C e acerte na escolha da sua banheira
                                   Como escolher a banheira certa para o seu banheiro            

Investir em uma banheira é tudo o que você precisa para relaxar após um dia cansativo de trabalho; afinal, ela proporciona extremo conforto e sensação de relaxamento na hora do banho. Além disso, também pode ser considerada um acessório bonito, sofisticado e importante para compor a decoração do ambiente.

No geral, podemos encontrar modelos variados que, além de decorar o espaço, visam proporcionar o conforto do usuário — como a banheira de hidromassagem, ofurô, spa e a clássica vitoriana.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas que você deve ter em mente para escolher a banheira ideal para o seu banheiro e desfrutar ao máximo deste item. Confira!

Considere o espaço disponível

Um dos principais fatores — se não o mais importante — que você deve considerar para escolher sua banheira é o espaço disponível para a instalação.

Em primeiro lugar, você deve verificar as medidas do local onde irá instalar a banheira para depois escolher o modelo e formato ideal. Depois confira as dimensões de largura e comprimento de cada modelo para encontrar o apropriado para o seu ambiente.

Hoje em dia é possível encontrar uma enorme variedade de formatos, dos redondos aos ovais, dos quadrados aos retangulares, etc. Essas variações de formatos permitem ao usuário maior facilidade na hora da escolha.

Para um banheiro pequeno, por exemplo, você pode contar com a praticidade e elegância de uma banheira vitoriana. Por ser um modelo retangular que suporta até duas pessoas, seu tamanho é satisfatório para ambientes pequenos. Além disso, elas são extremamente charmosas e delicadas, sendo uma ótima alternativa para banheiros com decoração clássica ou retrô.

Quem vai utilizar a banheira?

Ainda no que se refere ao espaço e à comodidade, é importante ter em mente quantas pessoas você deseja que sua banheira acomode.

Vale ressaltar aqui as diferenças entre banheira, spa e ofurô:

  • Banheira: as banheiras tradicionais são recomendadas apenas para ambientes internos, com possibilidade de ter hidromassagem ou não e acomodam até duas pessoas;
  • Spa: as banheiras spa costumam ser maiores que as banheiras tradicionais e, geralmente, possuem assentos e algumas tecnologias, como a hidromassagem. Podem ser instaladas tanto em áreas externas quanto internas;
  • Ofurô: livres de tecnologia, seu uso é exclusivo para relaxamento, dando liberdade à criatividade do banhista em usar óleos e outros acessórios especiais. Podem acomodar até duas pessoas.

Por isso, torna-se importante saber a quantidade de pessoas que vão utilizar a banheira e também a faixa etária de cada um. Se você possui um banheiro pequeno e/ou crianças pequenas em casa, as banheiras grandes estão fora de cogitação, já que elas podem ficar apertadas dentro do seu espaço e até causar acidentes envolvendo os pequenos.

Mas, se você possui um espaço amplo e pretende acomodar duas ou mais pessoas, basta considerar a quantidade de usuários e as necessidades de cada um para escolher o modelo ideal.

O melhor material para sua banheira

Para escolher o material ideal para sua banheira é importante verificar as especificidades de cada um. Confira as suas características:

  • Banheira de fibra: as banheiras de fibra apresentam valor acessível e maior leveza — o que torna sua instalação extremamente fácil e, consequentemente, mais barata. No entanto, esse material apresenta maior fragilidade quando comparado aos outros e necessita de maiores cuidados. Tendem a perder o brilho com o passar do tempo;
  • Banheira de acrílico: acessível e muito resistente, esse é o material mais comum na produção de banheiras. Também são fáceis de instalar e são reforçadas com fibra de vidro, o que também acaba por influenciar na perda do brilho — ainda que com menor intensidade que a anterior.

Invista em acessórios

Hoje em dia é possível adicionar diversos acessórios e funcionalidades a uma banheira. É possível, por exemplo, instalar lâmpadas de LED coloridas que promovem a cromoterapia e aumentam o relaxamento, aliando o poder das cores e da água à saúde, à beleza e ao bem-estar.

Também é possível contar com economizadores de energia, que podem ser acoplados a banheira de hidromassagem para dar aquela ajudinha nas contas mensais.

Consulte um especialista

Para todas as etapas — desde a instalação até a manutenção da banheira — é fundamental contar com a ajuda de um especialista para que não haja erros capazes de prejudicar o funcionamento da banheira ou até mesmo estragá-la.

Agora que você já sabe como escolher a banheira perfeita para o seu banheiro, acesse o nosso site e confira as opções incríveis que nós temos para você!

   

Produtos que você visitou