Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como eliminar mofo do guarda-roupa

Veja como solucionar esse problema
  Como eliminar mofo do guarda-roupa

O mofo é causado por um tipo de fungo que se manifesta em locais úmidos e mal ventilados, e, portanto, ambientes sem ventilação adequada e com pouca incidência do sol, estão mais propensos a sofrer com esse problema.

Se esse é o seu caso, pode ficar tranquilo! No post de hoje, nós vamos apresentar dicas imperdíveis que vão te ajudar a eliminar o mofo de uma vez por todas. Confira!

Dicas para acabar com o mofo no guarda-roupa

Seu guarda-roupa está exalando mau cheiro e/ou apresenta algumas manchas escuras no móvel? Estes podem ser sinais do surgimento de mofo, e para que essa situação não se agrave, o ideal é buscar por uma solução prática e rápida.

Fazer uma limpeza completa é a forma mais eficiente de acabar com o mofo do armário. Portanto, esvazie todo o móvel e deixe os objetos (principalmente as roupas) em um local bem arejado, depois remova toda a poeira com um aspirador de pó ou um pano úmido.

Feito isso, é hora de começar a tratar o problema. Para isso, você deverá passar um pano com vinagre de álcool puro em toda a área afetada; em casos mais graves, o ideal é ferver o vinagre e depois despejá-lo em um recipiente — pode ser uma forma ou assadeira. Coloque o recipiente dentro do armário, feche as portas e deixe o vinagre agir até esfriar.

Depois molhe um pano nesse mesmo vinagre e o passe em todo o armário. Para finalizar, deixe o armário secando naturalmente com as portas abertas, ou, se preferir, coloque um ventilador para secar mais rápido.

É importante ressaltar que quanto maior for o recipiente usado, maior será o alcance do vapor e, por consequência, melhor será o resultado.

Dicas para tirar mofo das roupas

Caso você tenha tardado a perceber a existência do problema, é muito provável que algumas de suas roupas também tenham sido afetadas. Nesse caso, existem soluções específicas que devem ser colocadas em prática de acordo com a coloração das peças.

Para as roupas brancas, o ideal é deixá-las de molho em uma solução com água quente e sal. Já para as peças coloridas, você deve deixá-las mergulhadas em leite fervente até que a mancha desapareça.

Dicas para evitar o surgimento de mofo

Saber como solucionar esse problema é essencial para livrá-lo de situações desagradáveis, no entanto, também é preciso saber como evitá-lo para que ele não volte a aparecer.

Por isso, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a afastar esse problema de uma vez por todas.

  • Deixe as portas e janelas sempre abertas para arejar o ambiente;
  • Deixe as portas do seu guarda-roupa abertas por, pelo menos, 20 minutos diariamente. Isso ajudará a ventilar o interior do armário;
  • Para controlar a umidade, coloque um pote com bicarbonato de sódio ou cal dentro do guarda-roupa;
  • Outra alternativa é espalhar pedaços de giz — daqueles usados para escrever em lousas mesmo — por todo o armário. O giz absorverá a umidade para si, deixando o clima mais controlado;
  • Realize limpezas mensais e seu guarda-roupa, utilizando vinagre branco ou água sanitária.

Agora que você já sabe como se livrar desse problema, acesse o nosso site e confira as soluções incríveis que estão esperando por você!

Compre na C&C

Ventilador de Mesa 50w 110v Black Classic 30cm Preto Ventilador de Mesa 50w 110v Black Classic 30cm Preto

Produtos que você visitou