Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como eliminar bolhas em superfícies pintadas

Dicas para ter a obra perfeita
A má aderência da tinta pode levar à formação de bolhas na parede. Veja as dicas que a C&C trouxe para você e deixe sua obra no prumo.

 
As bolhas na pintura podem ter várias causas. No entanto, como explicam os especialistas, todas estão relacionadas à aderência da tinta à superfície.

 bolhadear

Em paredes externas, elas são causadas em grande parte pelo uso da massa corrida PVA, um produto indicado apenas para superfícies internas.
 
Se isso acontecer, a massa corrida deverá ser totalmente removida no local da bolha, com o auxílio de uma espátula. Depois, deve-se aplicar uma demão de fundo preparador de paredes à base de água. Só então as imperfeições poderão ser corrigidas, dessa vez utilizando-se massa acrílica no local.
 
Em paredes internas, a massa corrida deve ser totalmente removida no local das bolhas, também com o auxílio de uma espátula. Se após repintar o local da parede (de onde foram retiradas as bolhas) ainda ficar uma tonalidade diferente do restante da pintura, é aconselhável pintar toda a parede novamente.
 
espatulatinta

 

Imagens meramente ilustrativas

Saiba sobre a forma certa de pintar e mais dicas essenciais para ter a pintura perfeita acessando nosso especial de tintas.

Compre na C&C

Espátula de Aço Temperado 60 Mm com Cabo de Plástico 491 Espátula de Aço Temperado 60 Mm com Cabo de Plástico 491
Lixa Massa Nº 150 Vermelha Lixa Massa Nº 150 Vermelha
Tinta Látex 3 em 1 Areia 3,6 Litros Tinta Látex 3 em 1 Areia 3,6 Litros
Tinta Látex 3 em 1 Branco 18 Litros Tinta Látex 3 em 1 Branco 18 Litros
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou