Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como deixar minha lavanderia mais funcional?

Vamos ensinar alguns truques para sua lavanderia ficar mais bonita e funcional
  Como deixar minha lavanderia mais funcional?

A sua lavanderia parece estar sempre bagunçada e você nunca consegue encontrar nada por lá? Basta pensar em lavar ou passar roupa que já vem um desânimo sobre-humano?

Acalme-se! Existem inúmeras formas de organizar esse ambiente para que ele se transforme em um lugar prazeroso de estar - onde, por fim, o momento de realizar as atividades domésticas - que quase ninguém gosta - pareça mais “amigável”.

A C&C vai te mostrar algumas dicas preciosas para que você torne a sua lavanderia mais funcional - e, inclusive, mais bonita. Vem conferir nosso post sobre otimização de lavanderias e anote todas as dicas!

Aposte em armários e prateleiras

A melhor forma de deixar sua lavanderia com uma aparência mais organizada e clean é ter um espaço para guardar todos os itens que pertencem àquele ambiente.

Produtos de limpeza, vassouras, rodos, panos - tudo isso precisa ter um cantinho exclusivo para não ficar exposto e parecer bagunçado.

Para isso, você pode apostar em armários funcionais e também em algumas prateleiras. Os móveis podem ser planejados sob medida para que caibam perfeitamente no cômodo, bem como as prateleiras podem variar de tamanho de acordo com o espaço. Na hora de distribuí-las, atente-se à altura conforme os locais onde você se locomove.

Além de organizar o ambiente, os armários e as prateleiras não deixam os produtos expostos e denotam um ar mais sofisticado à sua lavanderia.

Conte com as caixas organizadoras

Caso você não esteja disposto a adquirir armários para esse ambiente, uma ótima saída é utilizar cestos e caixas organizadoras.

Ambos são capazes de armazenar os produtos, bem como roupas e outros materiais de lavanderia. Dependendo da escolha, auxiliam também na decoração do ambiente.

Você pode, por exemplo, colocar cestos para separar as roupas, seja entre as brancas e as coloridas ou entre as íntimas e as normais - aí o critério é todo seu.

 

Com as caixas organizadoras, você consegue separar os materiais de limpeza e deixá-los guardados e longe do alcance de crianças, por exemplo. Um bom critério de separação, nesse caso, é a frequência com que utiliza cada produto.

Basta organizar e entender sua rotina de tarefas para organizar o ambiente de forma que melhor se adapte à ela.

Uma lavanderia para chamar de sua

Todas as dicas acima já organizaram e repaginaram boa parte da sua lavanderia. Mas você pode aprimorar ainda mais o ambiente para deixá-lo com toda a sua personalidade.

Você pode apostar nos mais variados itens de decoração, como quadros para enfeitar as paredes ou uma pintura diferente e colorida. Na escolha das caixas organizadoras que citamos anteriormente, vale contar também com estampas e variedades para embelezar os detalhes.

Normalmente as lavanderias são ambientes frescos e arejados, portanto são ideais para investir em flores e plantas. Espalhe-as pela sua área de serviço de forma suspensa, fixadas nas paredes ou até mesmo nas prateleiras.

Um toque de verde, além de decorar, é sempre capaz de dar vida ao ambiente, o que o torna muito mais aconchegante e agradável.

Confie em seu bom gosto e acrescente outros acessórios que vão embelezar o ambiente e deixá-lo com suas características.

E aí? Você está pronto para deixar sua lavanderia 100% funcional e muito mais bela com as dicas da C&C? Então confira nossa seção exclusiva de materiais para lavanderia!

Compre na C&C

Organizador de Sapatos para Porta com 20 Divisórias Bege Organizador de Sapatos para Porta com 20 Divisórias Bege

Produtos que você visitou